Categorias: Estilo

3 dicas para você descobrir mais sobre seu estilo

dicas-descobrir-seu-estilo-001

Descobrir o próprio estilo não é uma tarefa fácil para muitas pessoas. Especialmente se você não parou para pensar sobre isso durante um tempão e foi simplesmente comprando peças no calor do momento – e, agora, tem uma coleção de itens que não combinam entre si ou com você mesma. Isso é muito comum, porque temos o costume de levar a coisa no piloto automático, esquecendo que o processo de compra também pode ser um ato consciente.

Para te ajudar nessa própria descoberta de estilo, separei 3 dicas. Elas vão te ajudar refletir sobre si mesma e podem servir de guia nessa construção de um armário que seja mais a sua cara. Bora lá? :)

Faça perguntas

Que tipo de roupa você nunca usaria? Quais são as coisas que você ama, independente de estar na moda ou não? Você está comprando essa peça porque a amou ou porque está na promoção? Você está seguindo a tendência porque está na moda ou porque você realmente gosta? É sempre legal também recorrer a uma pessoa que você confia, perguntando como ela definiria o seu estilo. Ter uma visão de fora é sempre legal.

dicas-descobrir-seu-estilo-002

Paleta de cores

Não é um trabalho fácil, mas determinar uma paleta de cores facilita na hora de montar um guarda-roupa coeso e versátil. Para além dos básicos – preto, branco, cinza – quais cores você mais ama? Você prefere tons mais opacos ou mais vibrantes? Prefere cores mais frias ou mais quentes? Existe um aplicativo chamado Color Me a Season que, baseado nas suas respostas, ele sugere qual paleta de cores você pode seguir – Verão, Inverno, Primavera ou Outono. E aí, é só jogar no Google ou no Pinterest para ver quais cores vale a pena investir. ;)

30 segundos

Um pontapé bastante válido é fazer o jogo dos 30 segundos. Digamos que você tenha apenas esse tempo para escolher somente 5 peças do seu armário – pode incluir aí bolsas, sapatos e acessórios, além das roupa – quais escolheria? A partir dessas 5 peças favoritas, você pode começar a traçar o seu estilo. Qual o estilo delas? E o tecido? Quais cores? São mais chamativas ou mais discretas? Onde elas foram compradas? Analise bem cada uma e você saberá bastante sobre as suas preferências de estilo.

Comente aqui

6 comentários

  1. Mary 16 de novembro de 2016
    às 14:31

    Que serviço, Gabi! Amei essa dica dos 30 segundos, faz muito sentido! Vou colocar em prática hoje mesmo. Estou passando por aquela crise do quarto de vida e minha relação com meu estilo tem mudado muito. Tá sendo uma jornada, mas eu chego lá! Brigada pelas dicas :*

  2. Rhayanna 17 de novembro de 2016
    às 16:28

    incrível como você consegue surpreender e trazer novidades a cada post!
    adorei as dicas e já vou começar a aplica-las no meu dia a dia.
    acho que a mais útil vai ser a 3º!!

    :*

    1. Gabi Barbosa 20 de novembro de 2016
      às 13:00

      Boa sorte, Rhayanna! :D

  3. manie 19 de novembro de 2016
    às 18:47

    gostei das dicas, gabi! eu achava que definir um estilo era super desnecessário e nadavê, sabe, mas agora que tô na onda de ‘viver com pouco’ vejo que isso é hiper importante.
    essa ideia da paleta de cores é sensacional :D

    1. Gabi Barbosa 20 de novembro de 2016
      às 13:04

      Oi, Manie! Pois é, algumas pessoas preferem ~definir um estilo~ para tornar o dia a dia mais fácil. Inevitavelmente, suas escolhas de manhã ficam mais rápidas, aumentam as chances das peças do seu guarda-roupa combinarem entre si e a confiança no look melhora. :)

  4. gabi 24 de novembro de 2016
    às 15:58

    ameeei, gabi! super vou seguir suas dicas.