Categorias: Decoração

3 ideias fofas para organizar bijoux

Organizar bijouterias talvez seja a parte mais complexa do meu armário. Vocês concordam? Não dá para colocá-las de qualquer jeito, senão estragam bem rápido, perdem a cor, mancham, se enroscam… Por isso, separei três ideias bem baratinhas e fofas para tentar, resolvendo, pelo menos em parte, esse problema. Uma delas ainda pode complementar a decoração do quarto!

ideias-para-guardar-bijoux

  1. Numa régua de madeira, prenda puxadores bem bonitinhos e coloridos, como esses de porcelana, para organizar os colares. Eles ficam fofos no quarto e ainda deixam os colares à mão, bem visíveis.
  2. Cestinhas de plástico vendidas em lojas populares são boas para guardar pulseiras. Depois, é só colocar dentro do guarda-roupa ou em alguma gaveta da cômoda.
  3. Para os anéis, tente forminhas de gelo. São simples, baratas e fáceis de achar. Se quiser, pode até procurar formatos mais bonitinhos e coloridos de formas.

Gostaram das ideias? São bem possíveis de copiar e melhoram consideravelmente a organização do quarto. Como vocês guardam suas bijouterias? :)

Comente aqui

10 comentários

  1. Samandra 24 de abril de 2013
    às 22:21

    Eu uso um pote desses com divisórias, bem prático!

  2. Beatriz Larrat 24 de abril de 2013
    às 22:50

    Nossa, eu com certeza vou fazer a primeira, dos puxadores!
    Meu colares vivem se enrolando haha
    Beijos.
    http://www.pandainvertido.com/

  3. Camila Gerarde 24 de abril de 2013
    às 22:58

    Eu uso um gaveteiro de plástico pequeno, e minha mãe usa a embalagem de acrílico do Ferrero Rocher, as duas formas são bem práticas :)
    E adorei a forma de gelo nunca tinha pensado e esses puxadores são um charme né, fazem parte da decoração mesmo, eu guardo nessas cestinhas meus acessórios de cabelo.
    Faltou a forma como você guarda os seus :)

    Adorei o post, beijos

  4. Isabella Morais 24 de abril de 2013
    às 23:38

    Eu também uso a embalagem da Ferrero Rocher pra guardar algumas coisas(igual a mãe da Camila Gerarde) mas a ideia da forma de gelo é uma boa!! Os puxadores são fofinhos, preciso arrumar um lugar aqui pra colocálos, JÁ! kkk

  5. Laryssa Hauagge 25 de abril de 2013
    às 00:13

    São idéias bem boas! Eu já tinha visto isso de pendurar, mas usando puxadores fofos fica bem mais legal. Eu uso potinhos transparentes pequenos, comprei de vários tamanhos e organizei de um jeito que eles se encaixassem na gaveta. E você Gabi?

    Que bom que você voltou ao blog :) eu geralmente não comento, mas gosto muito do blog e da sua forma de escrever. Não suma! haha

  6. Amanda santos 26 de abril de 2013
    às 03:15

    Uma graça a ideia do puxador, pena que não tenho tantos colares D=

  7. Tany 27 de abril de 2013
    às 17:35

    Eu uso uma caixa pra colares e um outro de compartimentos pra brincos e anéis. Geralmente separo em coisas pro dia e pra noite, mas quando me mudar, vou começar a usar a idéia de colocar os colares em ganchinhos. Acho muito mais organizado e como eu uso bastante, sempre perco tempo desembaraçando um do outro. :(

  8. Fernanda 29 de abril de 2013
    às 19:39

    Eu gosto de brincos pequenos, então a organização é essencial, rs! Eu coloco os pares juntos, prendendo as tarracinhas juntas atrás e tenho uma caixinha que eu enchi de origamis de caixa, ficou mto bom!! :D As correntes de colares eu penduro em ganchinhos, os pingentes deixo em uma outra caixa, pq reparei que quando deixo as correntes penduradas COM os pingentes, ele se enroscam mais fácil!!!

  9. Gabe Valente 2 de maio de 2013
    às 18:40

    Amei as dicas! Eu guardo as minhas em cestinhas de papel (aquelas que usam pra colocar docinhos em aniversários haha) :B

    xx http://www.conteudo-g.com

  10. Barbara Sá 5 de maio de 2013
    às 06:14

    Adorei a ideia dos puxadores, mas as das cestinhas também me agradaram :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/