Categorias: Viagens

As 10 cidades mais hospitaleiras da Europa

Vocês conhecem o AirBnB? É um site no qual você pode alugar casas/apartamentos/quartos durante um período de tempo para morar ou apenas viajar. Usei bastante o site enquanto viajei. Aluguei um quarto em Lisboa e eu e meus amigos alugamos apartamentos em Barcelona, Porto, Florença e outros lugares que eu não lembro agora, hahah.

O site fez um ranking europeu com as 10 cidades mais hospitaleiras e acolhedoras do continente. Claro que eu achei incrível e precisei vir mostrar para vocês. De repente essa lista te ajuda a decidir qual a sua próxima viagem. ;) Os textos foram todos tirados dessa postagem no blog deles.

cidades-hospitaleiras-airbnb-1

1. Zurique (Suíça):

Além da sua reputação como uma próspera capital financeira, Zurique é uma cidade pitoresca com entretenimento para todos os gostos, lojas elegantes e restaurantes da moda. Não fique chocado com a natureza graciosa dos moradores de Zurique.

2. Frankfurt (Alemanha):

Frankfurt é muito mais que arranha-céus. Além do horizonte, uma cena artística, jovem e vibrante está desenvolvendo suas raízes. Vagar por belos bairros art nouveau é pura felicidade. Lindos cafés também dão calorosas boas-vindas a moradores e visitantes.

cidades-hospitaleiras-airbnb-2

3. Porto (Portugal):

Porto, uma colorida e parcialmente deteriorada metrópole construída em uma encosta, complementa sua reputação enófila com a floração de uma cena criativa e uma vida noturna animada.

4. Nice (França):

Um autêntico e antigo charme, uma cidade banhada pelo sol, um cenário encantador entre as montanhas e o mar. A reputação dos hosts de Nice anda de mãos dadas com a beleza da cidade.

cidades-hospitaleiras-airbnb-3

5. Viena (Áustria):

Com suas magníficas construções antigas, histórias imperiais, carruagens nostálgicas e cafeterias aconchegantes, Vienna possui romance o ano inteiro!

6. Hamburgo (Alemanha):

Oferecendo mais pontes que Veneza, o lindo lago chamado Alster com seus pequenos barcos, um enorme porto respirando charme industrial, completado por uma única praia na cidade, bairros surrados e distritos de mansões chiques: acredita-se que Hamburgo seja a cidade mais bonita da Alemanha.

cidades-hospitaleiras-airbnb-4

7. Oslo (Noruega):

Perfeita para explorar a pé, Oslo ostenta uma arquitetura diversificada, uma animada vida noturna, museus reconhecidos mundialmente e um ótimo transporte público. Os moradores dessa cidade tão agradável são simpáticos, alegres e acolhedores.

8. Brighton (Inglaterra):

Há um clima de férias nessa elegante cidade. Seus bem-vestidos moradores são aculturados, liberais e cheios de espírito comunitário. Espere uma recepção calorosa.

cidades-hospitaleiras-airbnb-5

9. Maiorca (Espanha):

As lindas praias da Maiorca são conhecidas internacionalmente. Quando as pessoas decidem voltar ano após ano, é graças ao calor dos moradores da ilha.

10. Dublim (Irlanda):

A capital irlandesa é famosa por sua hospitalidade. Dublinenses recebem seus convidados com braços abertos e saborosas bebidas. Você rapidamente se sentirá como parte da família.

O que vocês acharam da lista? Para mim, podia ter alguma cidade da Croácia. Nós fomos TÃO bem recebidos por lá! <3

Comente aqui

6 comentários

  1. Marcela 8 de fevereiro de 2014
    às 08:29

    Oi, Gabi!
    Olha, concordo com essa lista. Eu estou morando em Nice no momento e e as pessoas aqui são muito hospitaleiras! Totalmente o contrário do estereótipo de grosseria que as pessoas comentam quando se falam dos franceses. Fui à Paris no último final de semana também e pude sentir na pele a diferença de tratamento. Aqui as pessoas são muito mais simpáticas e abertas!
    Beijos!

  2. Brigadeiros e Barcelona 8 de fevereiro de 2014
    às 11:30

    Conheço sim! Ainda não testei, mas acho lindo, organizado e parece super confiáve;! Agora, os suiços no topo da lista dos mais hospitaleiros? Não imaginava! Já fui algumas vezes para lá, amo de paixão, mas como fico na casa de parentes, nunca tive contato com ninguem de lá para comprovar…heheh Bjs!

  3. Vânia 9 de fevereiro de 2014
    às 18:39

    Que pena que a Suécia nem aparece no top 10. :-(
    Mas é compreensível, até porque sueco que é sueco é reservado no extremo.

  4. Natália 12 de fevereiro de 2014
    às 08:48

    Eita que eu quero visitar todos esses lugares agora! Hahaha
    Cê viu que eu fui pra Madrid e Barcelona, né? Achei as duas super hospitaleiras e tanto em uma, quanto na outra, o povo super educado e solícito! Sempre ajudaram a gente quando precisávamos, ou pedíamos alguma informação. Lindos!

    Tenho um receio de ir para a França, por conta de não saber francês e meu inglês ser um pouco xucro, haha.
    Para o próximo destino eu pensei em Londres. Fiz conexão lá e me deu uma vontade de ficar pelo menos 1 dia!

    1. Gabi 12 de fevereiro de 2014
      às 14:30

      Em Paris a galera é meio grossa mesmo, mas não é na França toda – ainda bem, HAHAH. Londres é um sonho! Vá para lá assim que puder! <3 (mas fique 1 semana, pelo menos! xD)

  5. Alexandra 30 de junho de 2014
    às 13:16

    Porto!!! Aconselho vivamente a visitar o “european best detinatination 2014”!!
    E aproveito para sugerir alojamento…https://www.airbnb.com/rooms/3379427