Categorias: Livros

As livrarias mais lindas do mundo

As livrarias mais lindas do mundo

1. Selexyz Bookstore, Maastricht, Holanda;
2. The Bookàbar Bookshop, Roma, Itália;
3. Plural Bookshop, Bratislava, Eslováquia;
4. Livraria Lello, Porto, Portugal;
5. Cook & Book, Bruxelas, Bélgica;
6. Livraria da Vila, São Paulo, Brasil;
7. Shakespeare & CO., Paris, França;
8. Librería El Ateneo Grand Splendid, Buenos Aires, Argentina.

Eu confesso que, até nas viagens que tenho feito pelas cidades afora, sou uma rata de livraria. É sério, acho que meu problema é patológico! Não posso ver uma livraria dando sopa que logo quero entrar, sentir o cheiro dos livros, curtir o ambiente e folhear várias páginas.

Selecionei as 8 mais fofas desse post que encontrei e, aquelas que ainda não fui, estão na minha listinha para visitar futuramente. Daquelas que citei acima, já coloquei os pézinhos na Livraria Lello (no Porto), na Livraria da Vila (em São Paulo) e na Shakespeare & Company (em Paris). As outras ainda ficarei devendo!

Quem me segue no Instagram, acompanha minhas reações eufóricas ao entrar numa livraria bonita. E o mais legal é que todo mundo também compartilha da paixão. :)

As livrarias mais lindas do mundo

1. Livraria Saraiva do Village Mall, Rio de Janeiro;
2. Livraria Ler Devagar, Lisboa;
3. Livraria Shakespeare & CO., Paris;
4. Livraria Cultura do Conjunto Nacional, São Paulo.

Essas quatro livrarias me marcaram muito. Todas com suas particularidades, em lugares bem diferentes entre si. No Village Mall, a única loja que eu posso comprar é a Saraiva, hahah. Mas olha, nem reclamo, viu? A primeira vez que fui lá, saí uma centena de reais mais pobre – mas muito mais feliz. A loja é incrível, bem grande e com uma decoração de babar. Quero organizar meus livros por cor daqui pra frente. :)

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional me deixou perdida. Como conhecer onde está cada livro ali dentro, minha gente? Queria fuçar cada estante, cada lombada… mas é uma tarefa impossível, mesmo que você vá todos os dias por lá. Fiquei encantada com o ambiente descontraído!

A Ler Devagar fica em um local super fofo (que ainda irei falar aqui no blog) chamado Lx Factory – que tem lojas de decoração, chocolateria, sorveteria, pizzaria, lojas de usados, lojas de presentinhos… Os livros vão até quaaaase no teto e o ciclista flutuando pela livraria é a coisa mais fofa! Para ver direito como ela é, clique aqui.

Mas a que mais me marcou, com certeza foi a Shakespeare & Company, em Paris. Não teria como ser diferente, né? É um nome de peso! Apesar de não ser a mesma aberta por Sylvia Beach, ainda vale muito a pena, pois ela foi construída nos moldes da primeira. A livraria é bem apertadinha, mas muito aconchegante. Dá vontade de pegar um livro, sentar na poltrona e não sair nunca mais. De souvenir, trouxe pra casa o Dubliners (Joyce) e The Last Tycoon (Fitzgerald), ambos em inglês mesmo.

Bom, essas quatro foram, para mim, as mais lindas livrarias do mundo (por enquanto!). Quais são as livrarias preferidas de vocês?

Comente aqui

8 comentários

  1. Beatriz Larrat 30 de maio de 2013
    às 17:27

    Nossa, que fantástico!
    A Saraiva da minha cidade é muito linda, inclusive eu chorei de emoção quando ela inaugurou hahahaa
    Beijos.
    http://pandainvertido.com/

    1. Gabi 4 de junho de 2013
      às 03:38

      Pois é, Beatriz! Lindíssima!

  2. Bia Lima 31 de maio de 2013
    às 05:09

    A Cultura é incrível, tantas vezes que fui pra Paulista e não tinha mais o que fazer e ia pra lá e passava boas horas revirando livros, revistas ou cds. <3

    1. Gabi 4 de junho de 2013
      às 03:37

      Nossa, um paraíso na Terra, sério. Aquele lugar não existe! *_*

  3. Amanda santos 1 de junho de 2013
    às 15:54

    Esses são os tipos de lugares que você entra e não quer sair nunca mais

    1. Gabi 4 de junho de 2013
      às 03:36

      HAHAH! Nem me fala! Sou dessas demais. Tiveram que me arrastar pra fora da Shakespeare & CO. Quase que fico por lá mesmo eternamente. :P

  4. Isabella Morais 4 de junho de 2013
    às 16:58

    A Livraria Saraiva da Village Mall é linda! Perco horas e salários lá…hehe

  5. Tany 27 de junho de 2013
    às 04:42

    Visitei o El Ateneo na segunda-feira e passei pela Cultura semana passada antes de ir pra Argentina. Eu não tenho muito costume de ir em livrarias por só ter a Saraiva aqui em Manaus e por mais que ela seja grande, não é tão grande assim.. e eu não me sinto confortável como em outras. Espero muito conhecer essa do Rio e a de Paris que você ama tanto. E desde já, ansiosa pro post sobre a de Lisboa.

    De qualquer forma, todas são lindas, sem exceções. :)