Categorias: Internet

Bates Motel

bates-motel-1

Acho que já falei por aqui que não acompanho muitas séries. A última vez que falei delas, creio eu, foi no post sobre Girls (que eu nem baixei mais para assistir, diga-se de passagem). Sou realmente uma espectadora desnaturada. Abandono com a mesma facilidade que começo a acompanhar. Mas quero mudar isso! Atualmente, as séries de TV estão bem mais interessantes que muitos livros que vemos por aí (vide essa imagem que postei na fanpage do Teoria). Portanto, acho que vale a pena investir!

Minha última empreitada no mundo das séries foi com Bates Motel. Se você já viu o filme Psicose, de Hitchcock, com certeza conhece esse nome. Bates Motel é o nome do hotel no qual a mocinha se hospeda e é assassinada por Norman Bates. A história do seriado conta uma história moderna da família Bates e da reputação do motel.

A série começa com a morte do pai de Norman. Norma, sua mãe, decide então se mudar para iniciar uma nova vida, tentando ganhar dinheiro com um motel. Entretanto, o lugar era de uma família há gerações, mas perdeu a posse do imóvel por causa de dívidas, então não estão nada felizes de saber que outra pessoa está cuidando dele. Quando um deles vai tentar tomar o que é “seu”, acontece uma tragédia que permeia quase toda a primeira temporada. E uma desgraça leva a outra, por isso não dá vontade de parar de ver, hahah!

Os episódios são mesmo incríveis, com atuações muito boas, principalmente por parte de Freddie Highmore, o Norman Bates. Cada vez mais as coisas se complicam e os problemas vão só dando lugar a outros. A cidade toda parece ter segredos guardados a sete chaves, o que torna o suspense ainda mais instigante. E, apesar de se passar nos dias atuais, tudo parece ter uma inspiraçãozinha em décadas passadas, principalmente o figurino de Norma e Norman.

Abaixo, algumas imagens do seriado e a função das personagens dentro dele. Nenhum spoiler maldoso, tá? Só bem de leve. ;)

Bates Motel

Os protagonistas: Norma e Norman Bates, mãe e filho, donos do Bates Motel

Bates Motel

Do elenco GATO da série: Dylan (também filho de Norma) e Shelby (policial com quem Norma tem um caso)

Bates Motel

Norma #preocupadíssima com o rumo que as coisas estavam tomando

Bates Motel

Norman e sua professora que tem mais intimidade do que deveria

Bates Motel

Bradley: loira linda e popular na escola que dá moral pra Norman

Bates Motel

Emma: menina super inteligente e esperta, amiga de Norman, que tem fibrose cística

Bates Motel

Cena que dá início ao seriado: a família feliz se muda pra uma casa nova

Bates Motel

Norman e sua amiguinha empalhada

O filme do Hitchcock, na verdade, surgiu de um livro, entitulado Psicose, de Robert Bloch. Ele já está na minha estante esperando para ser lido. Nas primeiras páginas, percebi logo que Norman Bates é o protagonista e não a loirinha do filme. Assim que lê-lo, venho comentar com vocês! :)

Comente aqui

11 comentários

  1. Vanessa 14 de outubro de 2013
    às 22:07

    Gabi, cê tem que começar a ser mais fiel com as séries que acompanha, é tão legal, eu me divirto muito, me apego a personagem, tem toda aquela espectativa pro próximo episódio, muito! Eu adoro Bates Motel, sou muito fã do filme e do lindo Psicose, então achei a série bem interessante, fora que tem um elenco bem digno. Continue firme!

    1. Gabi 16 de outubro de 2013
      às 19:52

      Verdade, Vanessa! Vou tentar ser mais fiel! Curti muito Bates Motel, acho que dessa vez vai, hahaha! :D

  2. Vanessa 14 de outubro de 2013
    às 22:18

    Oi Gabi ! Tudo bom ? Acompanho o seu blog já faz um tempo,mas nunca comentei. Eu também sou dessas que começa a assistir e para no caminho. O único seriado que assisti sem cessar foi True Blood e agora aguado ansiosamente a próxima temporada.
    Mudando de assunto fiquei alucinada pelas suas fotos na Croácia,tenho um sonho muito grande de conhecer. E um dia se Deus quiser eu vou. Te perguntar uma coisa que vc deve estar cansada de responder: Qual câmera vc usa ? Suas fotos são lindas. Um beijo e sucesso

    1. Gabi 14 de outubro de 2013
      às 22:21

      Obrigada, Vanessa! :D Eu uso uma Canon T3 e a lente que veio nela. Gosto muito das câmeras da Canon, mas você tem que ver uma câmera que vai suprir as suas necessidades, seja de qual marca for. :)

      Beijos!

  3. Tany 15 de outubro de 2013
    às 15:11

    Eu comecei a ver a série ano passado porque AMO Hitchcock e fiquei viciada na mesma hora. Lembro que até fiz post no blog sobre quando estava no maior dos amores. Você terminou de ver? Ela fica bem boa até o sexto episódio e daí começa a decair, mas nos três últimos fica quase tão boa como no início.

    Ótima dica. :)

    1. Gabi 15 de outubro de 2013
      às 17:12

      Vi todinha, Tany! Curti demais! Mal posso esperar para a segunda temporada! :D

  4. Marcos 15 de outubro de 2013
    às 15:25

    Essa série é ótima! Acho que ainda vale indicar o livro Psicose, que é a história que serviu de base para o Hitchcook fazer o filme! Minha duvida é se a série vai chegar até este ponto do filme! Tomara que sim!

    1. Gabi 15 de outubro de 2013
      às 17:13

      Oi, Marcos! Pois é, indiquei o livro no final do post. Estou curiosa para lê-lo e esperar a segunda temporada da série ao mesmo tempo, hahah! Já vi todos os episódios, só falta ler o livro! :D