Categorias: Internet

Choosic: para descobrir novas músicas

app-choosic-01

Eu adoro conhecer músicas e bandas novas. Estou sempre aberta para descobrir sons e vozes diferentes – principalmente se tiver uma batida legal. Por isso, quando fiquei sabendo do aplicativo Choosic no B9, não pensei duas vezes e fui logo baixar para entender como funcionava.

Na hora de cadastrar (dá para cadastrar pelo Facebook), o Choosic pede para assinalar os estilos de música que você mais gosta. Tem uma lista bem razoável e você pode escolher no mínimo 3. E aí ele começa a tocar de acordo com o seu gosto. A estrutura é parecida com o Tinder, que você move para a direita quanto gosta e move para a esquerda quando não.

As músicas que você curte, ele salva em uma Playlist, que dá para acessar quando quiser (menos offline, hehe), inclusive excluir alguma música que você curtiu sem querer. É possível alterar os estilos musicais – digamos que você não queira mais ouvir indicações de Pop, então é só ir lá na parte de Settings e editar. Também dá para compartilhar no Facebook uma descoberta ou ouvi-la no Soundcloud.

O Choosic indica faixas não só de bandas totalmente desconhecidas, mas de artistas consolidados também, como Belle and Sebastian, Lana Del Rey e St Vincent – mas o foco do app é realmente dar uma atenção maior para quem ainda não está tão em evidência no mercado. Infelizmente, o aplicativo está disponível apenas para iOS, mas como eles estão bem no início, imagino que várias melhorias ainda vão acontecer. Vale a pena ficar de olho!

app-choosic-02 app-choosic-03

Já descobri muitas bandas e cantores legais por lá. Testem o app e me digam o que acharam da dica depois! :D

Comente aqui

8 comentários

  1. Patricia Leardine 31 de março de 2015
    às 18:39

    Parece muito legal! Vou baixar para testar aqui… Às vezes é bom procurar algo novo para ouvir, e assim encontrar algo mais “desconhecido” e inesperado. Aqui eu gosto de ouvir as playslist do Superplayer, conhece? No entanto, os artistas são mais conhecidos, ainda que tenha músicas brasileiras, em francês, em espanhol…

  2. Raquel Andrade 31 de março de 2015
    às 22:04

    AAAAAh, adorei a dica. Eh sempre bom se surpreender. Mesmo eu que nao sou uma pessoa muito musical fiquei interessada.
    Beeeijo

  3. Mãndy 1 de abril de 2015
    às 09:29

    Pena que é só para ios, fiquei na vontade de baixar só.

  4. Paola Alves 1 de abril de 2015
    às 10:38

    Amo descobrir músicas novas! Vira e mexe enjoo das minhas e sigo na saga pra encontrar outras hahaha! Amei a dica :D http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. aline 1 de abril de 2015
    às 15:49

    obrigada por compartilhar! já tô com uma playlist enorme, hahaha.

  6. Irianne 8 de abril de 2015
    às 17:02

    Pena que só tem pra iOS :(

  7. - Links I Love!
  8. - Bons Links #18 | Lecticia