Categorias: Estilo

Conheça Jessie, do blog Mini Penny

Jessie Barber, do Mini Penny

Por causa do Como Usar, passo horas e horas por dia pesquisando looks legais em blogs e em sites tipo Lookbook e Chictopia. Confesso que, de tanto ver, acaba ficando meio chato. Algumas meninas usando a mesma coisa, do mesmo jeito… Então, quando aparece um destaque entre todas elas, dá gosto de ver! E a Jessie é, sem dúvidas, um destaque. Mas, de tirando o cabelo cruelesco (que eu adoro!), o estilo é até bem usável.

As roupas, na maioria das vezes, têm uma inspiração retrô. Mas ela tem mesmo um guarda-roupa bem eclético, com peças cheias de personalidade (e algumas bem duvidosas… hahaha!).

Olhar pessoas com jeitos diferentes de se vestir ou diferentes do que estamos acostumadas um ótimo exercício para o nosso auto-conhecimento. Às vezes descobrimos combinações que gostamos, mas que jamais tentaríamos antes. Por isso trouxe Jessie hoje, para ver se ela consegue nos inspirar um pouquinho e limpar as nossas vistas daquelas ~fashionistas~ que são todas iguais.

Conheça Jessie, do blog Mini Penny

Cintura marcada é seu forte, com saias plissadas e rodadas. A gola estilo babador também dá um toque fofo às blusas e vestidos. Os cintos são mais finos e delicados, para combinar com o estilo.

Conheça Jessie, do blog Mini Penny

Peças rendadas e transparentes também aparecem bastante nos mais diversos formatos. O preto, o couro, a estampa de caveira e os sapatos pesados são elementos que confirmam esse estilo da camaleoa Jessie.

Conheça Jessie, do blog Mini Penny

Algumas composições são bem duvidosas, mas até questionamos até que ponto seria uma vítima da moda ou é seu estilo mesmo. Quantas milhões de pessoas no lookbook vocês já não viram com essas leggings de paisagem? :P

Conheça Jessie, do blog Mini Penny

Ainda assim, dá para ficar bem com peças básicas do nosso dia a dia. É só tentar achar um elemento, como colar, sapato ou bolsa que dê um toque divertido nisso tudo!

Conheça Jessie, do blog Mini Penny

Usar shorts e saias curtos com uma terceira peça longa é algo que eu acho lindo. Fica um despojado bem calculado, se é que me entendem! :) E é uma boa solução para quando esfriar e não queremos sair de calça.

Conheça Jessie, do blog Mini Penny

Mesmo nas ocasiões em que precisamos estar mais arrumadas, as composições ainda podem ter personalidade. Seja numa estampa, num acessório, num sapato…

Adoro os usuários do Lookbook que tem um estilo diferente. Claro que a Jessie se destaca muito pelo cabelo, mas muitas de suas roupas eu gostaria muito de tentar. Pena que estamos no Brasil! Só de sair de batom vermelho de casa as pessoas já encaram, imagina com algum look maluco, hahah! :P Espero que tenham gostado da Jessie! Quero trazer mais estilos que eu admiro aqui no blog, o que vocês acham?

Se quiserem ver mais sobre a Jessie, ela tem um blog, uma conta no Lookbook e um Pinterest.

Comente aqui

9 comentários

  1. Amanda santos 20 de outubro de 2012
    às 13:20

    Adorei o estilo dela, cabelo super ousado, lindo, e o blog é muito cool tmb ;D

  2. Bibi 22 de outubro de 2012
    às 01:05

    Gabi, vi num post no Just Lia que você comprou uma bolsa amarela na Renner que usa como camera bag. Lá você diz que cabe sua dslr bem apertadinha. Gostaria de saber se cabe com a lente na câmera, ou se você tem que desmontar. Resumindo: se a lente cabe junto com a câmera. Estou pensando em comprar essa bolsa logo para usar como camera bag da minha futura câmera que vou comprar em janeiro (por isso que eu mesma não vou até uma loja e faço o teste, hehe).
    Obrigada e beijos

    1. Gabi 22 de outubro de 2012
      às 11:08

      Oi Bibi! A minha câmera Canon T3 cabe com a lente 18-55mm normalmente, mas fica justinha. Dizem que com a lente 50mm cabe bem melhor, com folga! :)

      1. Bibi 22 de outubro de 2012
        às 12:52

        Ai, muito obrigada! A minha vai ser justamente uma 50mm! Beijo

  3. Luíza 22 de outubro de 2012
    às 10:54

    Gabi, é sério que enche o saco passar hoooooras fuçando em sites tipo lookbook? Toda vez que fico atolada de coisas estudando pro mestrado fico imaginando o quão maravilhoso seria ter um trabalho como o seu… hahaahahahahahaha
    Brincadeirinha, compreendi que o seu problema não é com a idéia de ficar pesquisando e sim com a mesmisse com que a gente se depara nesses blogs e sites. Aliás, parabéns pelo seu que está ficando cada vez mais interessante e bonito.

    beijo!

  4. Alissa 22 de outubro de 2012
    às 14:40

    muito lindo o cabelo dela

  5. Mari Figueiró 26 de outubro de 2012
    às 16:25

    Nossa, pensei que ninguém conhecia ela! Conheci ela esses tempos no Pinterest, sou completamente apaixonada por esse cabelo! *–*