Categorias: Internet

Favoritos dos últimos tempos: figurino, guarda-roupa sustentável e Disney

guarda-roupa-cristal

Separei mais alguns links que curti muito nos últimos dias. E hoje não tem só post como vídeo também (apesar de ser em inglês!). Tem texto sobre figurino, consumo consciente e até princesas Disney. Além disso, aproveitei para ressuscitar um texto que fiz lá em junho de 2014. Espero que vocês gostem! :D

  1. O Figurino de The Intern. Só eu, a diferentona, que amo ver posts sobre figurinos de filmes? Ainda não vi o filme, mas já amei com todo o meu coração os looks da Anne Hathaway. A propósito, Anne é diva. Adoro tudo nela. <3
  2. Como ter um guarda-roupa mais sustentável. Um Ano Sem Lixo é um dos blogs mais interessantes dos últimos tempos. Tenho aprendido demais com os posts da Cristal e esse, em especial, quero pendurar num mural.
  3. How to become a minimalist. Essa é para quem entende dos ~ingleis. Jenny Mustard é uma youtuber fofa e, nesse vídeo, ela explica sobre o seu estilo de vida minimalista. Além de se intitular minimalista, Jenny também é vegana e faz vários vídeos de receita para o seu canal.
  4. Um sistema pós-capitalista é possível e ele já começou. Acho tão legal procurar saber sobre esse tipo de assunto! Claro que é uma realidade ainda distante, mas percebemos que algumas mudanças estão começando. O que vocês acham disso?
  5. Apesar de protagonistas, princesas da Disney têm menos falas que os homens em seus filmes. Surreal, não é? A pesquisa levanta uma informação que eu já tinha falado aqui no blog com vocês – sobre o fato de todas as princesas serem cercadas por personagens homens (humanos ou não). Merida é a única princesa que quebra o estereótipo. ;)

Comente aqui

13 comentários

  1. Anna Kühl 28 de janeiro de 2016
    às 10:28

    Eu AMOOOOOO posts de figurinos – diferentona que nem vc, hehe. Sou figurinista e pinadora incansável de figurinos, então esse post que você indicou já foi pro meu painel de costume design lá no Pinterest!
    Também tenho amado muito o blog da Cristal.
    Beijos

    1. Gabi Barbosa 28 de janeiro de 2016
      às 15:13

      Bate aqui. o/

  2. Katarina holanda 28 de janeiro de 2016
    às 11:20

    Amei todos os links, Gabi! Eu conheci o blog de Cristal recentemente e devorei, haha.
    Eu sou apaixonada pelos figurinos de Keira Knightley em Begin Again e Felicity Jones em A Teoria de tudo. <3

    1. Gabi Barbosa 28 de janeiro de 2016
      às 15:14

      Já fui procurar o figurino da Keira e amei! <3 O da Felicity também é maravilhoso, de fato.

  3. Anna Costa 28 de janeiro de 2016
    às 12:48

    Descobri o perfil da Jenny Mustard esses dias, gosto muito dos vídeos dela. Mas pra mim, a melhor de todas é a Rachel Aust, porque ela mistura a estética com o conteúdo. Outra muito boa também é a Coco, do canal Light by Coco, você conhece?

    Beijos!

    1. Gabi Barbosa 28 de janeiro de 2016
      às 15:15

      A Coco é uma fofaaaaa! Ainda não conheço a Rachel, vou procurar saber! :D

  4. VANESSA BRUNT 28 de janeiro de 2016
    às 20:37

    Amo fazer postagens de links favoritos e adoro demais ver as suas por aqui, Gabi! É uma delícia compartilhar aquilo que nos deixou maravilhadas, refletindo e/ou aplaudindo, não é? Não sei dizer se preferi o link 2, 3 ou 4, mas estou lendo para decidir, rs.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    1. Gabi Barbosa 29 de janeiro de 2016
      às 11:37

      Hahahah! Difícil escolher mesmo, Vanessa! :D

  5. Cristal Muniz 29 de janeiro de 2016
    às 17:23

    Gabi, que prazer estar aqui com o Um Ano Sem Lixo :) Obrigada! <3

  6. Flávia Mota 29 de janeiro de 2016
    às 22:39

    Passei o dia inteiro só no Um Ano sem Lixo haha. Conheci um mundo novo e mais sustentável hoje graças a esses links. Obrigada.
    :D

  7. Nara Stefanie 30 de janeiro de 2016
    às 16:59

    Acho que é um dos primeiros posts de favoritos onde me interesso por todos os links! Valeu,tudo que eu precisava ler!
    Bjão

  8. Bianca 2 de fevereiro de 2016
    às 13:52

    Tenho dois favoritos da sua lista! Os figurinos de The Intern, que são lindos e dão vontade de ter todas as peças. E o filme é muito bom e super gostoso de assistir. Também tenho acompanhado o blog da Cristal e cada post me anima a mudar alguma atitude que tenho no dia a dia e fazer algo pra melhorar meu consumo e a relação com o lixo.

  9. Andressa Fernandes 5 de fevereiro de 2016
    às 03:03

    Adoro os links que você in dica, Gabi! E a Anne é a maravilhosa, não tem como não amá-la hahaha