Categorias: Filmes / Séries

Filme: O Lobisomem

O Lobisomem que saiu agora nos cinemas é um remake da versão d’O Lobisomem de 1941, com Lon Chaney Jr como o ator principal. Confesso que estou cansada de lobisomens bonitinhos que, quando se transformam, salvam donzelas em perigo. E pra quem também cansou, esse é um ótimo filme, que resgata o lado mau das bestas.

Cheguei ao cinema quase em cima da hora da sessão de 16h40 e, por sorte, a sala não estava tão lotada e pude sentar em um bom lugar para ver o filme. Antes mesmo de começar, já pensei que dar o papel principal a Benicio Del Toro foi a ideia perfeita. Conforme o filme passa, o meu pensamento se fixa. Ele é realmente muito bom e está sombrio como poucos atores estariam. Foi um prazer ver a atuação de Benicio e, obviamente, de Anthony Hopkins também. Melhor dupla, impossível!

O remake foi muito bem feito e dá para perceber nitidamente em algumas cenas que elas foram mesmo adaptadas de algum clássico. Eis os trailers dos filmes O Lobisomem, de 1941, e O Lobisomem, de 2010, respectivamente:

Emily Blunt parece muito linda nas cenas, mas a personagem dela só está lá para mostrar que ainda existe um homem por trás do monstro. E, falando do monstro, a transformação dele é imperdível! Eu sou super medrosa, mas quando não tenho alguém do meu lado para me “proteger”, eu faço a corajosa. Geralmente, fecho os olhos nas cenas mais tensas, mas dessa vez não! Me obriguei a olhar cada parte, cada detalhe que não podia passar despercebido e por isso me apaixonei tanto por Benicio Del Toro. O filme é 18 anos por causa das carnificinas explícitas, mas até me diverti. Há tempos não via cenas saguinárias com tanta alegria… =P

Bom, o que deu pra perceber é que o diretor Joe Johnston quis mostrar o que é mesmo um lobisomem, deixando qualquer Jacob Black com o rabo entre as pernas de medo.

Comente aqui

7 comentários

  1. Heloisa 28 de fevereiro de 2010
    às 14:00

    Gente, que maravilha, eu amo lendas de lobisomem, tô maluquinha pra ver o filme!

    fiquei impressionada como o Anthony Hopkins tá velho… e também achei perfeita a escolha do Benincio del Toro pro papel principal, embora eu ache que ele me lembra MUITO o Wagner Montes… hahahahahahaha!

    :**

  2. Luís 28 de fevereiro de 2010
    às 15:06

    Gente, eu vi esse filme ontem no cinema e achei super fraquinho. Sério! Devia ter feito um rolinho com o dinheiro e ter queimado que seria mais divertido, hahaha.

    Tinha parte que eu até ria.

    Mas vale a pena para se divertir.

    1. Gabi 28 de fevereiro de 2010
      às 16:32

      Eu também, Luís! Em muitas cenas eu ri demais! Vale também levar em conta que, como é o remake de um clássico, eles não deveriam fugir tanto da essência do primeiro filme, então até acredito que você tenha achado fraquinho. Ele realmente não tinha a intenção de ser assustador como uma Bruxa de Blair ou tão nojento como Jogos Mortais.
      Acho que eles cumpriram muito bem seus propósitos! =)

      Beijo!

  3. Joka-Styles Diary 28 de fevereiro de 2010
    às 16:57

    ai q medo hahahhhaaahuah
    prefiro os lobos de crepusculo hahahha

    beijos

  4. Lalah 28 de fevereiro de 2010
    às 21:08

    Eii!! vejo sempre seus posts no blog da Lia, aí resolvi dá uma passadinha aqui e amei!! me empolguei tbm e fiz um blog!! hihihi a propósito, não vi o filme, só o trailler e ele me desanimou muiiiito… achei tão sem graça… beijos

  5. não me mande flores 1 de março de 2010
    às 11:52

    Adorei o trailer antigo, muito charmoso!

  6. Nina 1 de março de 2010
    às 13:35

    Ah,eu sou meio suspeita…AMO Benicio del Toro,acho tudo o que ele faz ótimo!
    Ainda não assisti esse filme,mas pelos seus comentários,deve ser bom sim…^^