Categorias: Viagens

#gabinaitália: Florença

Mesmo meio triste por deixar Verona tão rápido, fui ansiosa pra Florença. Uma amiga nossa super indicou a cidade, por isso, decidimos ficar um dia a mais. Alugamos um apartamento pelo Airbnb. Às vezes vale a pena se você vai com um grupo com mais de três pessoas. Alguns saem até mais barato que hostel, com a vantagem de ter maior privacidade.

Foi em Florença que realmente descobrimos o motivo da fama dos italianos. Vááários homens bonitos por metro quadrado, meldels. ♥ Além disso, eles também se vestem muito bem!

#gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença

A Duomo de Florença também é linda e a catedral é tão detalhada e trabalhada que nenhuma das fotos que tirei dela não fizeram jus. Adorei as cores que a decoram!

#gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença

O Museu do Palazzo Vecchio fica aberto até mais tarde no verão – até às 00h, para ser mais específica. Para reconhecê-lo na Piazza della Signoria, nem é preciso procurar muito: é aquele que tem uma réplica da estátua de David, de Michelangelo, bem na frente. :)

#gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença

O Palazzo Pitti foi morada de famílias muito importante como Médici, Bourbon e Bonaparte. Nele há algumas exposições com riquezas da família Médici, galeria de arte e um Museu da Porcelana. Além de um jardim que fica aos fundos do Palácio.

#gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença #gabinaitália: Florença

 

Um lugar que super indico, mas não consegui tirar foto, é a Galleria degli Uffizi. Nela, vimos obras de Botticelli, incluindo O Nascimento de Vênus e Primavera. Ao ver essas duas pinturas na sala, me arrepiei. Achava que os quadros eram menores! Mas eles são realmente incríveis e não dá vontade de parar de olhar.

Para quem gosta de arte e de visitar museus, Florença é um prato cheio! A cidade respira cultura! E se você gosta de moda, também há museus de marcas famosas, como o da Gucci que fica na Piazza della Signoria.

Nossa próxima parada é em Roma. Amanhã volto para mostrar as fotos! ;)

Comente aqui

6 comentários

  1. Camilla Lima 8 de julho de 2013
    às 15:58

    Que lugares mais lindos!
    Suas fotos ficaram incríveis!

    Adorei aqui.
    Beijos.

    1. Gabi 9 de julho de 2013
      às 22:03

      Obrigada, Camilla! :D Volte sempre!

  2. Jess 8 de julho de 2013
    às 17:51

    Que lugar especial.

    Suas fotos ajudam a desejar ver tudo isso pessoalmente.

  3. Tany 9 de julho de 2013
    às 05:10

    Amando essas fotos, Gabi! :)
    Quero muito conhecer a Itália e espero que não demore, mas pra mim é um país que precisa ir no verão. Ou seja, só daqui um ano ou mais, mas vendo suas fotos dá uma vontade, sabe?

    1. Gabi 9 de julho de 2013
      às 23:19

      Nossa, Tany, vale muito a pena! No calor é quase insuportável, hahah, mas nada que um gelato não resolva. Se precisar de dicas, é só falar! ;)