Categorias: Viagens

#gabinaitália: Milão

Depois de um pequeno (só que não) sumiço, finalmente apareci com as fotos da minha viagem para a Itália. Contei sobre meu contratempo na fan page do blog e, felizmente, a internet resolveu funcionar hoje. Espero que minha alegria não dure pouco…

Bom, para começar, Milão. Ela foi a nossa primeira parada na viagem pela Itália, como falei aqui. Foi um belo começo! Todo mundo que conheço, fala mal de Milão, porque a cidade é chata e blábláblá. Ficamos um dia nela e, olha, não tem nada de monótona, viu? O hostel que nos hospedamos é uma gracinha e eu super recomendo: La Corte de Milan. Está num ponto bom da cidade e os atendentes são muito simpáticos! :)

#gabinaitália: Milão#gabinaitália: Milão #gabinaitália: Milão #gabinaitália: Milão #gabinaitália: Milão #gabinaitália: Milão #gabinaitália: Milão

Andamos pelo fashion district e nos sentimos umas pé-rapadas, hahah. Só gente linda e rica comprando em lojas de marcas caríssimas. Nunca vi tantas modelos e pessoas bem arrumadas por metro quadrado. Vale a pena demais para suspirar pelas vitrines incríveis!

#gabinaitália: Milão #gabinaitália: Milão milao-10 milao-11 milao-13 milao-14

A catedral da Piazza del Duomo de Milão é estonteante e imponente. É daquelas construções que você dá de cara e fica de boca aberta.

milao-15 milao-16 milao-17 milao-18

Esse interior maravilhoso faz parte da Galleria Vittorio Emanuele II, o shopping mais antigo do mundo, e fica bem do lado da Piazza del Duomo. Tá aí uma construção que vale a pena visitar, porque é realmente muito bonita e não porque é um shopping. Na verdade, fiquei mais feliz de visitar um lugar lindo como esse sem ser uma catedral ou algo do tipo, haha. Já não aguento mais visitar igrejas. :P

milao-19 milao-20

Eu e minhas amigas fizemos um pacto: tomar gelatos todos os dias. E vou falar, cumprimos com muita alegria e louvor, hahah. Esse acima foi o primeiro da viagem e valeu muito à pena! Não lembro bem o nome do lugar, só sei que foi na Piazza Mercanti.

milao-21 milao-22 milao-23 milao-24

Fabiana, eu e Sarah sentadas na fonte que fica em frente ao Castelo Sforza.

milao-25 milao-26 milao-27 milao-28

Logo após a aventura por Milão, pegamos um trem para a romântica Verona. Quem quiser viajar pela Itália, indico bastante esse meio de transporte. As estações de trem são bem centrais e as passagens da Trenitalia, se compradas com antecedência, são baratas. Fica a dica! ;)

Depois volto com as fotinhas de Verona!