Categorias: Viagens

#gabinaitália: Roma

E então, finalmente, chegamos a Roma! Ficamos na capital do dia 17 ao dia 21 de junho. Um tempinho relativamente bom para um lugar que tem tanto para oferecer! Roma foi onde deu aquele “clique” – caiu a ficha que estávamos mesmo na Itália, mamma mia! Ela é tudo aquilo que a gente vê nos filmes e nas fotos pelo Pinterest mesmo, gente!

Um lugar que o antigo é um charme, que o cheiro é de massas e que os homens parecem esculpidos em mármore (créditos para a minha amiga Fabiana nessa última observação, haha). Fora que encontrávamos muitas janelas com flores e plantas. Os italianos têm muito bom gosto!

Essa primeira foto abaixo é da rua que nós ficamos em Roma. Fechamos um apartamento bem pequenininho no Campo dei Fiori pelo Airbnb – tem uma localização excelente, vale a pena demais ficar nele.

roma-1roma-2 roma-3 roma-4 roma-5 roma-6 roma-7

A Piazza Navona ficava pertinho do nosso apartamento. É uma graça, cheia de artistas expondo seus quadros, restaurantes com decorações fofas e gelaterias maravilhosas – se forem, visitem a Grom! Experimentei de Limão e Fragola (morango). :9

roma-9 roma-10 roma-11 roma-12

Outra dica preciosa de gelateria (acreditem, vocês só pensarão nelas na Itália, hahah) é a Giolitti! Ela vive cheia de turista e tem um preço bem em conta, já que as bolas que eles colocam são enormes. Experimentei vários, mas a de Arancia (laranja) é perfeita – queria trazer essa oitava maravilha do mundo para Lisboa!

roma-13 roma-14 roma-15 roma-16

Pantheon

roma-17 roma-18 roma-19 roma-20 roma-21

A Fontana di Trevi é muito bonita! Se tiverem a oportunidade, visitem-na à noite – fica com uma iluminação maravilhosa!

roma-22 roma-23 roma-24 roma-25 roma-26 roma-27 roma-28 roma-29 roma-30 roma-31 roma-32 roma-33 roma-34 roma-35 roma-36 roma-37 roma-38 roma-39 roma-40 roma-41

Monumento Vittorio Emanuele II

roma-42 roma-43 roma-44 roma-45 roma-46 roma-47 roma-48 roma-49 roma-50 roma-51 roma-52 roma-53

Para quem gosta de construções suntuosas, indico a Basílica de São Pedro, no Vaticano. É bem rápido de chegar. Pegamos um ônibus na ida e voltamos à pé. É bem tranquilo dependendo de onde você está hospedado.

Aproveitei o lugar para agradecer tudo o que está acontecendo na minha vida. Ir ao Vaticano e não rezar é como ir à Portugal e não comer bacalhau, né? Fiquei muito emocionada ao ver a decoração da Basílica. É realmente linda e não dá para descrever com palavras. É algo que só vendo para saber.

roma-54 roma-55 roma-56 roma-57

Então a nossa viagem terminou. Voltamos para Portugal por um voo da Ryanair até Porto. Dormimos no aeroporto de lá esperando 6 da manhã para abrir o metrô, para chegarmos no centro da cidade e pegar um ônibus de 4 horas até Lisboa. Quase uma maratona, hahah. Mas faz parte, né? Tem que aproveitar enquanto há disposição! :D

Quanto à Itália, quero voltar um dia a esse país encantador, com certeza. Claro que é costume os atendentes serem grossos com a gente, o calor estava way too much, ouvimos mil cantadas na rua e os preços das coisas não são razoáveis… mas nada nos desanimou e tirou o brilho dessa viagem. Fiquei com vontade de pegar o carro e rodá-la todinha, conhecendo todos os seus pormenores, cada vila, cada ruela. Obrigada por tudo, Itália! Espero te rever muito em breve! ♥