Categorias: Viagens

#gabinaitália: Verona

Depois de Milão, chegamos em Verona para mais um dia de passeio. Esperava muito dessa cidade que tem a fama de ser tão romântica – não à toa: ela foi o cenário para a história de Romeu e Julieta, de Shakespeare. É bastante comum ver essas duas personagens bastante homenageadas pela cidade.

Chegamos de trem de manhãzinha e fomos para um bed & breakfast que reservamos pelo Hostelworld e que tem uma localização incrível: All’Angolo di Romeo. O casal jovem nos recebeu muito bem e, sabendo que a gente sairia bem cedinho no outro dia, separaram nosso café-da-manhã antes do horário normal. Uns fofos!

#gabinaitália: Verona#gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona

A casa de Julieta foi o nosso primeiro lugar visitado, claro. Logo na entrada, duas paredes brancas recheadas de escritas e declarações de amor. Logo depois, é possível avistar a famosa estátua da Julieta e um grupo considerável de pessoas na fila para tirar foto com a mão no seio dela. Reza a lenda que fazer isso dá sorte no amor. Na dúvida, a gente vai lá e faz, né?

Atrás da estátua tem uma grade com vários cadeados e, acima, tem a famosa varanda onde ela sonhava com seu amado. Para mandar uma cartinha para as ajudantes de Julieta, é só colocar nessa caixinha vermelha. E, claro, eu deixei a minha! Quem viu Cartas para Julieta entende do que estou falando. ;)

#gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona#gabinaitália: Verona

A Arena di Verona é quase um mini-Coliseu. A entrada é gratuita. Quando fomos, eles se preparavam para um festival de jazz no dia seguinte, eu acho. Por isso toda essa arrumação!

#gabinaitália: Verona#gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona

Fabiana, eu, Roberta e Sarah numa foto que uma gringa tirou. Não era pra sair estilo look do dia, queríamos a paisagem. Mas tá valendo, né? Hahah!

#gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona#gabinaitália: Verona

A vista mais bonita de Verona que eu achei foi a do Castelvecchio. Tirei de lá essas fotos acima. :)

#gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona #gabinaitália: Verona

 Na estação de trem de Verona, esperando o próximo para Florença. Fiquei triste por não ter ficado mais na cidade… Imagino como deve ser uma delícia ir de casal e passear pelas ruazinhas. Quem sabe na próxima, né? Hahah! :)

Comente aqui

13 comentários

  1. Isabella Morais 5 de julho de 2013
    às 16:21

    Quem nunca viu Cartas para Julieta não sabe o que é desejar conhecer Verona!! As fotos ficaram lindas Gabi.

    1. Gabi 9 de julho de 2013
      às 23:20

      Num é, Isabella? Vi o filme e morri pra conhecer a cidade, hahah! Mas ela é realmente uma gracinha! Adorei conhecer <3

  2. Luci Alves 6 de julho de 2013
    às 02:26

    Verona é uma das minhas cidades maravilhosas!
    Todas as fotos estão lindas demais!!

    1. Gabi 9 de julho de 2013
      às 23:22

      Obrigada, Luci!

  3. Jess 8 de julho de 2013
    às 17:55

    Verona é bem romântica, deu pra sentir.

    mas prefiro Florença, pelo que vi até agora.

    1. Gabi 9 de julho de 2013
      às 23:23

      Difícil de escolher, viu, Jess? As duas são encantadoras do jeitinho que são! Adorei conhecê-las! ^__^

  4. Mirela Lemos 8 de julho de 2013
    às 20:04

    Verona é tão lindo *—* Esses dias assistir Cartas para Julieta, pela historia se passar lá a minha vontade de conhecer esse lugarzinho tão romântico aumentou mais ainda.
    AI PARA, surtando loucamente. Levei um susto, mas um dos cadeados (o vermelho mais exata) tem o meu nome! Que lindo, só na Itália mesmo pra encontrar o meu nome kkkk.

    Beijinhos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    1. Gabi 9 de julho de 2013
      às 23:21

      Hahah! Que coincidência, Mirela! Verona está te chamando, viu? :D

  5. Diego Terada 11 de julho de 2013
    às 20:34

    Eu li o livro cartas para Julieta, nisso, vi suas fotos e vi que realmente as fotos, são bem parecidas com a do livro, tenho certeza que irá ler esse livro, pois, lá se encontra história de como surgiu as cartas e também detalhes da casa. Depois de ler o livro, me fala se realmente é igual. Também tem foto da Julieta na capa, já comeu o doce dai chamado o Beijo de Julieta? Gostei muito do seu blog está de parabéns, estou imaginando eu num lugar desse!

  6. Tany 12 de julho de 2013
    às 00:19

    Que sonho visitar Verona. Pensei exatamente as duas mesmas coisas: deve ser ótimo pra ir de casal e que isso me lembrava Cartas para Julieta! hahaha. Quando visitar quero deixar minha cartinha também. <3

  7. Camila Gerarde 13 de julho de 2013
    às 05:31

    Verona é tão amor ♥
    Quero muito conhecer também e deixar minha cartinha com certeza :)

  8. - #gabinaitália: Veneza |