Categorias: Internet

Meme: 5 coisas para fazer no inverno

Ah, o inverno… essa estação que só é gostosa aqui no Brasil, hehe. Sério, gente, passar o inverno na Europa não é nada glamuroso. Pelo contrário – é um desespero. Quando não estamos acostumados com temperaturas tããããão baixas, dá vontade apenas de ficar em casa de frente para o aquecedor. Por mais que você saia com todos os casacos do mundo, a droga do frio parece que vem de dentro, hahaha.

inverno aqui em BH não é lá essas coisas. Alguns dias faz um friozinho gostoso, mas uns dias depois já está um sol de rachar. De qualquer forma, ainda dá pra fingir que 20 graus é frio (RISOS), então, fiz essa listinha com o que eu gosto fazer no inverno. :)

1. Ler, claro!
No inverno, na primavera, no verão e no outono. Mas, com uma diferença: aproveito que o inverno também é período das minhas férias na faculdade para engatar leituras mais densas. Por não ter preocupações no quesito estudo, acho legal pegar um livro que seja maior e mais complexo de se ler, para realmente dar atenção e valorizar os detalhes. Esse mês, escolhi Crime e Castigo, do Dostoiévski, e posso dizer que estou adorando. Não creio que pudesse lê-lo em um período de provas e trabalhos, por exemplo – para essa época, prefiro ler obras mais rápidas e/ou fáceis.

2. Enrolar na cama
Unindo o frio com as férias da faculdade resulta em uma coisa: vontade de ficar na cama e não sair mais. Aproveito no final de semana, quando o namorado tá de folga, pra gente ficar até a hora do almoço enrolando na cama. ^_^

3. Chá e chocolate quente
Não bebo café e, durante o verão, é bem complicado tomar chá ou chocolate quente. Por isso, aproveito sempre que posso os dias mais frios para fazer minhas bebidas quentes favoritas. Pouca coisa me deixa tão empolgada quanto fazer uma delas e pular para dentro das cobertas para ler um livro, hahaha.

4. Camadas, camadas e mais camadas
Fico esperando o ano todo por um momento que possa colocar um casaco por cima de outro. É sério, curto demais composições com camadas. Suéteres embaixo de parkas, cardigãs sobre camisas xadrez… O look fica com cara de arrumadinho, sei lá. Deve ser por isso que tanta gente diz que o inverno deixa as pessoas mais bem vestidas, haha.

5. Cachecol
Mais um item do guarda-roupa que só vê a luz do sol no inverno. Adoro cachecol e tenho vários – algo que me deixa bastante triste porque eles pouco saem do meu armário. Sempre quando tenho a oportunidade, gosto de tirar o cheiro de guardado e colocá-los para passear.

Agora quero saber de vocês! O que vocês fazem no inverno de diferente? :)

Esse post faz parte das sugestões de julho do Rotaroots no Facebook, um grupo de blogueiros que quer resgatar a época old school dos blogs. Para acompanhar os temas de todos os meses, é só ficar de olho por lá!

Comente aqui

10 comentários

  1. Luciana Miranda de Carvalho Montanheiro 12 de julho de 2014
    às 11:09

    Eu já amooooooooooo por tudo o frio da Europa. Praticamente todos os anos quando aqui é verão vamos para a Europa curtir o inverno de lá. Eu e meu marido amamos neve, e temos planos para mudar para a Europa por causa do frio. Aqui no Brasil somente no sul do país que curtimos um pouco o inverno no meio do ano, fora isso…. é Europa na certa rs.

  2. Gabriela 12 de julho de 2014
    às 11:50

    Muito boa a lista, eu faço todos os itens e amo!

  3. Wanila Goularte 12 de julho de 2014
    às 12:39

    Adorei a lista e com certeza faço as mesmas coisas! hahaha
    Hoje que vi que você é de BH, to pertinho!

  4. Talita 12 de julho de 2014
    às 17:15

    Faço todos os itens! Principalmente beber chocolate quente e chá, e me enrolar na cama! haha
    Eu também acho que as pessoas se vestem melhor no frio…
    E ai em BH é sempre quente né? Aliás, no Brasil inteiro é assim, só no Sul que é mais friozinho de vez em quando e neva um pouco… Mas se lá no sul já morremos de frio, imagina na Europa hahaha

  5. Thais 12 de julho de 2014
    às 19:59

    Gabi,

    acho que todo mundo segue essas 5 coisas básicas no inverno. Chocolate quente, cobertas e livros são realmente as melhores coisas a se fazer.

    No meu caso tô trocando as versões físicas pelas digitais, pq né, conforto total!

  6. Patricia Leardine 13 de julho de 2014
    às 07:51

    Todas as coisas são absolutamente deliciosas. Preciso pensar na minha lista…

  7. Bruna 16 de julho de 2014
    às 20:19

    Aqui onde eu moro, na serra catarinense, faz frio de verdade! E, claro, adoro todas as coisas da listinha… Algumas até coincidiram com a minha, como ler e beber chá e chocolate quente! Beijinhos

  8. clay 17 de julho de 2014
    às 18:37

    Eu enrolo na cama todo dia, sério.. independente da estação eu fico pelo menos uns 40 min antes de levantar pensando: Preciso mesmo? Posso dormir mais? hahahahahhaa

    Adorei a listinha =D
    Beijos

  9. Eduardo 19 de julho de 2014
    às 13:05

    amei a parte do chá <3

  10. Neli Carpinter 26 de julho de 2014
    às 20:57

    Eu amo o inverno… a gente se veste melhor e também aproveita mais os momentos com os amigos.