Meu armário-cápsula de primavera/verão 2015-2016

armario-capsula-primavera-verao-2015-teoria-criativa2

Obaaa! Finalmente saiu meu armário-cápsula de primavera/verão! :D Eu vim dando pistas de coisas que vocês poderiam encontrar no meu armário há um bom tempo – vide post sobre minhas inspirações, lista de básicos e paleta de cores, mas já estava na hora de mostrar, efetivamente, como ele ficou. Cheguei a falar algumas vezes que esse seria um pouco diferente do primeiro. Uma dessas diferenças é o fato de que eu o montei sem contar as peças. Coloquei uma quantidade que achava que seria suficiente, mas sem me preocupar com o número. Mas vocês podem contar, se quiserem. :)

Eu também acho que estão faltando algumas peças, mas ao longo do período eu vejo se consigo encontrar e adiciono no armário depois. Bom, essa é outra diferença em relação ao primeiro armário – não vou me proibir de comprar roupas. Ao invés disso, vou seguir um caminho específico. Quero uma peça? Primeiro vou ao brechó ou procuro no Enjoei. Não encontrei? Procuro em uma lojinha menor. Ainda não achei? Só assim poderei ir às grandes lojas. Quero fazer com que o meu consumo possa beneficiar pequenas empresas primeiro.

Enfim, acho que essa foi a única regrinha que me impus no período. Ok, agora vamos a o que interessa? o/ A disposição – separando partes de cima, partes de baixo… – foi uma sugestão da Bárbara Bastos que adorei. Acho que fica mais fácil assim de interpretar as roupas e criar looks mentalmente. :)

armario-capsula-primavera-verao-2015-teoria-criativa

Ainda está faltando duas peças na montagem: um cardigã cinza e uma alpargata bordô. O primeiro fica lá no meu trabalho, então não consegui tirar foto. E a segunda ficaria meio que “sobrando” na montagem, por isso não coloquei, hahah. Mas ela está no meu armário! Muitas das peças pretas e mais escuras estavam no meu baú esperando para ver a luz do dia, por isso tem mais camiseta preta do que eu gostaria… Vamos ver como vai ser daqui pra frente, né? Se vou usá-las mesmo.

Eu também estou para receber algumas peças pelo correio, presente de uma marca. Vou experimentá-las e ver se ficam legais pra só depois colocar no meu armário. Mas podem deixar que eu mostro todas as novas peças que entrarem num post separado.

Só queria lembrar que esse armário-cápsula foi moldado para se adaptar ao meu cotidiano e não, eu não saio muito de noite. Minha vida é, basicamente, casa-trabalho-casa e quando faço algo diferente, tento incrementar mais na maquiagem e nos acessórios. Eu também odeio salto alto, por isso eles nem dão as caras por aqui. Bom, tomara que a espera pelo armário-cápsula tenha valido a pena, hahah. Logo, logo entram os posts de looks da semana! <3

Comente aqui

48 comentários

  1. Chell 19 de outubro de 2015
    às 10:10

    Coisas lindas!!!
    Como tu armou essa jardineira da Primark??? auhuhaua

    1. Gabi Barbosa 19 de outubro de 2015
      às 10:20

      Obrigada, Chell! ^_^ Eu comprei em 2013, quando fiz intercâmbio em Lisboa, haha. Tem uma Primark por lá. :)

  2. Aline Freitas 19 de outubro de 2015
    às 10:46

    Uhuuuu!! Acabou o mistério!!! rsrsrs
    Bem, só reafirmando que me identifico muito com as suas escolhas!! E quero fazer uma menção honrosa as suas escolhas de sapatos: chocada (de amor) pq são todos lindos e confortáveis e interessantes e diferenciados!
    Eu estou num busca ávida por uma alpargata para chamar de minha, e (juro!) as duas do seu guarda-roupa estão entre as minhas preferidas, e eu estou extremamente (imoderamente!) curiosa para ver a sua alpargata bordô!!!! Será que rola falar qual a marca, please…
    Bjusssssssssss

    1. Gabi Barbosa 19 de outubro de 2015
      às 10:59

      Oi, Aline! Muito obrigada! As minhas duas alpargatas são da Perky; amoooo essa marca, sério. <3 <3 <3 Vende online (inclusive no site da Dafiti), se você não achar em alguma loja física. ;)

  3. Fabíola de Andrade Borges 19 de outubro de 2015
    às 11:21

    Suas roupas são lindass! Bem o estilo que gosto, mas é quase impossível achar coisas diferentes por aqui. Parece que as lojas de Floripa seguem um estilo muito padrão e sem graça.
    Aceito indicações de lojas online!
    Se não me engano, foi você que postou indicações de lojas de sapatos online, né? Eu achei tudo lindo demais! Achei uma rasteirinha bem no estilo que eu queria.
    Agora estou querendo blusas lisas e frouxinhas em um tecido legal (aqui eu só encontro coisa estampada, e meu guarda-roupas já tem estampa demais!), e uma saia tipo midi :)

    1. Gabi Barbosa 19 de outubro de 2015
      às 11:39

      Fui eu sim, Fabíola! :D Estou anotando as lojas legais que encontro pela internet para depois fazer um post sobre elas. <3

  4. luciana 19 de outubro de 2015
    às 11:24

    Gabi,
    mostra as bolsas. Fiquei curiosa com a caramelo. :)

    1. Gabi Barbosa 19 de outubro de 2015
      às 11:40

      Eu usei a bolsa caramelo nos últimos posts de ~look da semana~ do meu armário-cápsula de inverno. É da Via Mia e já, já aparece por aqui de novo. :)

  5. Maki 19 de outubro de 2015
    às 12:26

    Arrasou, Gabi! Apaixonei com essa jardineira e com os sus sapatos! EU tô muito na vibe das camisetas também, então tem muuuiitas no meu armário dessa vez.

    1. Gabi Barbosa 19 de outubro de 2015
      às 16:05

      Adoro camisetas, Maki, mas sou super chata com elas, hahaha. Chata com o tecido, com a forma que foi feita a estampa, com a gola… Acho que se não fosse tão chata, eu teria mais algumas delas. xD

  6. Giulia 19 de outubro de 2015
    às 15:20

    Gabi,

    Fiquei com uma dúvida (pf, é dúvida mesmo hein? não crítica).
    Se o armário capsula desta versão é mais aberto e sujeito a compras, a ideia é basicamente reduzir ou conscientizar mais o consumo. Né?

    1. Gabi Barbosa 19 de outubro de 2015
      às 15:41

      Oi, Giu! Exato! Eu não quis colocar a regra do “não pode comprar”, porque geralmente ela cria uma impossibilidade que faz com que a gente tenha ainda mais vontade de comprar. Pelo menos comigo é assim. :) Então, depois de ver que a maioria (quase todas) as minhas peças são de fast-fashion, resolvi me orientar mais no sentido de consumir – se for consumir mesmo – de pequenos produtores, valorizar mais o nosso mercado. Acho que é super válido começarmos a pensar sobre isso, sabe? Afinal, não é nada fácil ter uma loja aqui no Brasil e competir com grandes marcas. Enfim, acho que é isso. :) Conforme for descobrindo marcas legais de roupa, faço um post contando quais são! <3

      1. Rita Tocta 19 de novembro de 2015
        às 18:04

        Concordo imenso com a abordagem! Mais vale comprar e bem do que chegar ao final de três meses e com tanta sede que se compra um novo armário-cápsula em lojas fast-fashion! Ao contrario do que muita gente pensa, minimalismo não precisa ser não comprar, mas sim comprar o que é feito justamente e nos fica bem de verdade. Adorei o post!

  7. Adeeh Mello 19 de outubro de 2015
    às 19:20

    Gostei da ideia do armário cápsula desde o começo, esse agora estou louco pra ver, acho você muito estilosa, e é uma inspiração e tanto para muitas garotas por aí… Beijos ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    1. Gabi Barbosa 20 de outubro de 2015
      às 09:15

      Obrigada, Adeeh! <3 <3

  8. Stephany 19 de outubro de 2015
    às 20:10

    Já estou ansiosíssima para ver os looks, com certeza vem coisa boa por aí.

    Super beijo

    1. Gabi Barbosa 20 de outubro de 2015
      às 09:16

      Essa semana já tem post novo com os looks da semana passada, Stephany! :D Fica de olho!

  9. Jessica Lauton 19 de outubro de 2015
    às 21:10

    Adorei suas escolhas, Gabi! Os sapatos tão lindos! Já dei uma pesquisada nessa sandália da Via Mia. Como sempre, muita inspiração. bjbj

    1. Gabi Barbosa 20 de outubro de 2015
      às 09:17

      Obrigada, Jessica! :D <3

  10. Thay Andrade 19 de outubro de 2015
    às 21:18

    O armário cápsula definitivamente tem mudado minha maneira de consumir e a relação que tenho com meu guarda roupa.
    Eu sou super fã dos teus posts sobre o o assunto Gabi, não é só porque eu também estou vivendo o projeto, mas também pela inspiração que você foi e é pra mim.

    Obrigada pela contribuição. Estou acompanhando de perto sua aventura também.

    Beijos
    Thay Andrade
    http://www.blogdathayandrade.com

    1. Gabi Barbosa 20 de outubro de 2015
      às 09:24

      Fico tão feliz por saber disso, Thay, você nem imagina. ^_^ Também vou acompanhar o seu armário-cápsula pelo seu blog!

  11. Katarina Holanda 20 de outubro de 2015
    às 09:02

    Oi, Gabi! Amei suas escolhas. Tudo lindo! Tenho esse vestido azul da F21 também. <3 Comigo também funciona melhor não cortar as compras, mas só comprar à medida que vejo que estou mesmo precisando. Também porque ainda não estou com meu AC desejado e nem posso me livrar de todas agora, então vou substituindo aos pouquinhos.

    O meu de primavera/verão deu 36 peças, mas ainda quero comprar algumas coisas, como a jogger que comentei no outro post e as blusinhas listradas que pedi indicação no grupo. Também não tenho roupa pra noite, haha. Só alguns vestidos pra casamento e tal.

    Ficou demais o post. Beijos!

    1. Gabi Barbosa 20 de outubro de 2015
      às 09:31

      Obrigada, Katarina! <3 Pois é, eu acho que quando eu me proíbo de alguma coisa, essa coisa fica muito mais tentadora, hahahah. Então, preciso lidar só com a minha consciência mesmo. :) Eu não tenho roupa nenhuma de festa ou ~para noite~, acredita? Esse tipo de evento mais formal nunca rola comigo, hahahah!

  12. Nati grazziotin 20 de outubro de 2015
    às 09:15

    Adorei tuas escolhas Gabi! Muito fofo o oxford da Insecta! A marca é incrível, né? Tivemos uma conversa com a Pam, uma das idealizadoras da marca num curso que fiz na Perestroika, sabe? Virei fã. Acho que essa semana começo a fotografar os looks do meu armário, #ansiosa! Um beijo querida!

    1. Gabi Barbosa 20 de outubro de 2015
      às 09:32

      Obrigada, Nati! Um sapato da Insecta era meu sonho de consumo, hahah. Acho muito incrível o trabalho delas. <3 Estou ansiosa pra ver o seu armário também! :D

  13. Jenifer Flores 20 de outubro de 2015
    às 14:46

    Olá, Gabi!
    Amei as escolhas, sou super fã do teu estilo confortável e básico de se vestir. Mas de tudo, o que eu mais gostei foi esse passo importante de abrir mão de quantidades e de não poder comprar nada durante o ciclo do AC! Ah, também achei super importante a ideia de conscientização da onde vem oque compramos, esses dias encontrei um site que faz um trabalho bem legal com as roupas que compramos nele, é a HEVP, ( http://www.hevp.com.br/)Cada camiseta vendida gera um uniforme para crianças que não podem ir à escola pela falta dele. Cada calça vendida significa 10 refeições para crianças que sofrem com a desnutrição. Cada colar vendido gera 5 refeições. A história da marca é bem interessante e o trabalho é lindo. Estou abrindo os meus olhos para este tipo de negócio, quero que a minhas compras possam ajudar alguém, seja ele um peque negócio ou uma marca com projetos sociais.

    Adoro teu blog, Gabi, beijos.

    1. Gabi Barbosa 20 de outubro de 2015
      às 17:55

      Oi, Jenifer! Primeiro, muito obrigada pelos elogios. <3 Segundo, muito obrigada pela dica! Acho muito, muito legal quando o dinheiro que investimos em algo traz retorno para outras pessoas. Tomara que sirva de inspiração para outras marcas também! :D

  14. Grazy Bernardino 20 de outubro de 2015
    às 15:37

    E esses stills perfeitos? Meu armário é pro ano todo, porque aqui o clima é complicado pra dividir por estações. Mas optei por peças enxutas e também “encapsulei” também.
    Beijos

  15. Ana Noemia 20 de outubro de 2015
    às 16:40

    É a primeira vez que comento, gosto muito do seu blog. Em relação ao seu armário, acho que falta cor, tem muito preto para a estação e você é muito nova, aproveite, coloque cor no seu acervo.

    1. Gabi Barbosa 20 de outubro de 2015
      às 16:44

      Oi, Ana! Tudo bem? Então, na verdade, eu adoro cores neutras e preto, e não tenho vontade de mudar isso. :) Acho que cada um pode usar aquilo que gosta, sem restrições, porque não acredito que isso de “idade” seja um motivo para restringir esse tipo de coisa.

      Beijo!

  16. Erika kam 20 de outubro de 2015
    às 16:42

    Oi, Gabi, tudo bem?

    Adorei suas escolhas para o AC de verão, achei tudo bem conexo! Estou acompanhando seu processo e achei muito interessante esse seu novo conceito de não proibir compras durante o período. Tive uma dificuldade muito grande com isso no meu AC de inverno, gastei mais do que podia para montá-lo e mesmo assim senti falta de algumas coisas e isso me desanimou muito para continuar. Acho que dessa forma, mais flexível, talvez funcione bem!

    Obrigada por compartilhar! Beijinhos ;*

    1. Gabi Barbosa 20 de outubro de 2015
      às 18:00

      Oi, Erika! Tudo bem e você? :)

      Pois é, acho que o armário-cápsula permite essas adaptações, sabe? Até porque cada uma de nós tem uma realidade diferente da outra, e algumas coisas podem funcionar para você e não funcionar para mim ao mesmo tempo, por exemplo. Ele precisa ser algo prazeroso e leve de fazer – e não uma cobrança chata e enfadonha. Você ainda está tentando construir o seu ou desistiu de vez?

      1. Erika Kampfert 21 de outubro de 2015
        às 15:20

        Obrigada pela resposta! (:
        Ainda estou tentando montar, mas como moro no sul ainda tá fazendo um friozinho, um clima meio estranho.. então achei melhor iniciar o AC de verão em dezembro mesmo! Sua tradução dos planners tá ajudando muito no processo, viu? ^^
        Beijinhos!

  17. Bárbara Bastos 21 de outubro de 2015
    às 01:25

    AAAHHHH, GABI, NÃO CREIOO!!! *—-*

    Quanta novidade num post só! <3 <3 <3

    [Fiquei tipo "amor, vem cá ver, apareci no blog da Gabiii!" Felicidade define o estado da criança. Muito obrigada pela referência! :D]

    [Por sinal, achei bem fácil imaginar looks com essa disposição do seu AC. Realmente brinquei de montar looks com algumas peças e agora fico no aguardo para ver se eles aparecem nos próximos posts! Ficou parecendo aquele software que a Cher usa em Clueless para escolher a roupa do dia hahaha]

    Acho que já rolei a barra umas cinco vezes para terminar de contemplar as peças, são todas tão fofas, inspiradoras e combinam entre si… ficou tudo muito lindo e harmônico. Linda a camiseta caramelo da Youcom e a jogger militar – tudo muito legal, mesmo. Colete, pantalona, saia mídi… e a botinha caramelo! <3

    Achei muito coerente com suas inspirações do Pinterest – aliás, suas escolhas ficaram até mais bonitas. No final, mais importante do que o número de peças foi a maneira como você se mostrou coerente consigo mesma, sabe? É tudo fechadinho, combina entre si, é bonito, equilibrado, descomplicado… como um AC deve ser. E adorei sua idéia de privilegiar essas lojas menores na hora de comprar, é uma excelente sugestão que vou levar para a vida.

    Tava doida pra ver essa tag reinaugurada! :D

  18. Paola Alves 21 de outubro de 2015
    às 14:38

    Adorei o novo armário e as mudanças! Tive a sensação de liberdade com esse novo armário HEHEHE! <3 http://simsemfrescura.blogspot.com

  19. Aurea serafim 25 de outubro de 2015
    às 23:33

    Nossa, amei seu armário.
    o meu é bem parecido, cores em tons pasteis, cinza, preto e branco, nada de salto alto e muita camiseta e jeans.

  20. Paula 27 de outubro de 2015
    às 13:31

    Fiquei pensando se comentava ou não! kkk
    Eu costumo ter peças de modelagem parecidas e cores iguais, ou seja, quando monto um look com um ou outra praticamente não dá diferença visual e ai dá aquela impressão de que estou com a mesma roupa.
    E isso eu vi igual no seu AC a regata preta e branca tem outras regatas semelhantes no AC.
    Fiquei encanada sobre fazer esse comentário, mas acredito que em qualquer guarda roupas sendo AC ou não o legal é ter peças diferentes que combinem entre si, quando tempos mtas peças semelhantes parece que não temos tantas peças assim.
    Descobri q 5 camisetas pretas no armário não fazem mta diferençara =/ quase chorei!!! Sempre comprei neutros para poder usar mais…mas na verdade acaba sendo ao contrário!

    Beijos

  21. fernanda 28 de outubro de 2015
    às 14:56

    Adorei o post!! Estou numa fase “limpeza de armário” já há uns 3 meses!! Mas confesso que não sei se conseguirei montar uma capsula assim tão eficiente!! Sou péeeessima em coordenar roupas e acabo usando tudo muito igual!
    Temos um estilo diferente, mas em comum as camisetas e o jeans! Tb sou mega exigente com camisetas, tanto q estou começando agora uma marca nova feita com algodão leve, estampas desenhadas por artistas, com modelagem legal pra colocar e não querer tirar nunca mais, para poder usar para trabalhar, ficar em casa, ir na padaria….
    Vou me inspirar na suas dicas! Bjos, adorei conhecer seu blog

  22. Danielly Witt 4 de novembro de 2015
    às 10:39

    Como eu amo listras! Não tem como evitar, boa parte das minhas roupas são listradas ou branco e preto! hahaha

  23. Suelen 7 de novembro de 2015
    às 07:59

    Olá Gabi!
    Estou assistindo o programa Como será? E estou apaixonada pela ideia de armário-cápsula.
    O mais engraçado é que ontem arrumei o meu armário e vi quanta coisa comprei no impulso, e quanta coisa não uso faz muito tempo…
    Sai do meu quarto ontem tão decepcionada que a única ideia que vinha na cabeça era de que eu deveria ter apenas duas trocas de roupa, uma no corpo e outra no varal(radical de mais rs).
    O seu trabalho abriu a minha mente e com certeza vou praticá-lo.
    Agora que conheço, acompanharei o blog.
    Sucesso!

    Suelen

  24. cLARA 12 de novembro de 2015
    às 14:53

    Gabi me interessei muito pelo projeto, estou cada vez lendo mais e mais sobre “menos é mais”, sobre ter um guarda-roupas que condiz mais com quem você é e todas essas coisas. Eu amei sua “coleção” hehehe seu armario cápsula. Me identifico muito. Gostei muito do colete e da camisa cinza, pois tenho uma muito parecida. hehehe Estou pensando em aderir o projeto. Mas essas coisaslevam tempo né ?

  25. TATY 16 de novembro de 2015
    às 20:54

    Adorei a dicas!!
    Indicação Flávia Calina.
    Bjs

  26. Deborah 24 de janeiro de 2016
    às 15:26

    Só tem peças da zara e forever…cada as peças das lojinhas pequenas?

    1. Gabi Barbosa 25 de janeiro de 2016
      às 10:21

      Oi, Deborah! Eu já tinha essas peças no meu guarda-roupa. Meu objetivo é, a partir de agora, procurar priorizar compras em brechós e lojinhas menores. Espero que você tenha entendido. :) Beijo!