Categorias: Beleza

Para o cabelo: hidratação com açúcar

cabelo-gabi-teoria-criativa

Dia desses publiquei a imagem acima no Instagram e falei sobre a hidratação de açúcar que fiz no cabelo. É uma hidratação mega simples e que dá para fazer com o que você tiver em casa. Muitas pessoas não conheciam a hidratação, então achei legal falar dela aqui no blog.

Meu cabelo é uma espécie de ondulado cacheado, haha, e estava bastante sem brilho, sem definição e meio borocoxô nas últimas semanas. Pedi uma ajuda pro pessoal do grupo No/Low Poo Iniciantes no Facebook para encontrar alguma solução. E aí a Fabine Fernandes me sugeriu várias coisas, entre elas, uma hidratação com açúcar.

Pesquisei sobre ela no Google, mas o melhor passo a passo que encontrei foi um vídeo no canal da Duda Fernandes. E fica até difícil de acreditar quando a gente para para assistir ao antes e depois da hidratação. Eu mesma estava bastante cética. Mas, já que eu tinha tudo em casa, resolvi testar no final de semana passado.

O resultado não poderia ter sido melhor. Meu cabelo ficou super macio, brilhoso e, milagrosamente, sem frizz. Não durou uma semana inteira – até porque isso é impossível com o meu cabelo – mas resistiu bravamente por dois dias. É a hidratação perfeita para quem tem algum evento e precisa estar com o cabelo impecável.

Coloquei a receitinha logo abaixo, para vocês testarem em casa essa maravilha. Antes de fazer a hidratação, é bom enxaguar o cabelo e lavá-lo com um shampoo. Depois é só tirar o excesso da água e seguir esses passos.

hidratacao-de-acucar

Eu fiz a minha com açúcar branco refinado mesmo, mas dizem que pode ser feito com cristal e mascavo também. É só preciso ter cuidado caso seu cabelo seja muuuuuito fino. Quando à máscara de tratamento, pode ser a sua preferida. Eu usei a da Éh Cosméticos que tinha aqui em casa. Ainda quero tentar com a máscara da Head&Shoulders – ela já é boa normalmente, então imagina com essa hidratação de açúcar! <3 Você também pode adaptar as medidas ao tamanho do seu cabelo – colocar menos se for curtinho, ou mais, se for longo.

Vocês já tentaram essa hidratação em casa? Têm alguma preferida? Quero saber! :D

Comente aqui

20 comentários

  1. Adeeh Mello 6 de setembro de 2015
    às 15:43

    Que legal, nunca tinha pensado nisso. Muito bom, eu sei que você fez uma ideia para cabelos femininos, mas sabe me dizer se funciona também nos masculinos? Beijos ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    1. Gabi Barbosa 6 de setembro de 2015
      às 16:14

      Adeeh, funciona com cabelos, haha. :) Tanto no feminino quanto no masculino, a hidratação fica incrível. É só diminuir a quantidade pra se adaptar ao tamanho do seu!

  2. Renata 6 de setembro de 2015
    às 17:07

    Adorei a dica! Fiz uma com amido de milho (vulgo maisena) que também ficou ótima! Já quero testar essa também.

    1. Gabi Barbosa 6 de setembro de 2015
      às 18:42

      Essa eu não conheço, Renata! Vou procurar saber. :D

  3. Mãndy 6 de setembro de 2015
    às 18:37

    Já peguei a receita, vou fazer ainda essa semana! Estou precisando de up nos meus cachos mesmo!

    1. Gabi Barbosa 6 de setembro de 2015
      às 18:41

      Espero que você goste tanto quanto eu, Mãndy! :D <3

  4. Bru S. S. 6 de setembro de 2015
    às 20:02

    Quero tentar algum sim, milagroso. Pq eu e meu cabelo vivemos, desde sempre, entre tapas e beijos. My hair tem vida própria, hahah.

  5. Bruna 7 de setembro de 2015
    às 11:14

    Que bacana essa dica. Vou experimentar. O pessoal costuma também hidratar com óleo de côco. Já tentou?

  6. laila 7 de setembro de 2015
    às 11:19

    Siiim, adoooro essa hidratação também não dava nada pra ela mas realmente é surpreendente, deixa meu cabelo tão macio e sem frizz e eu não dispenso o bepantol e as vezes até coloco um tiquinho de azeite rsrs’ e Adeus cabelos ressecados *-*

    1. Gabi Barbosa 9 de setembro de 2015
      às 09:52

      Me falaram mesmo para adicionar um pouco de óleo na mistura. Da próxima vez que fizer, vou tentar, Laila! :D

  7. Aline Freitas 14 de setembro de 2015
    às 08:17

    Gabi!! Fiz a hidratação na quinta passada, com açúcar orgânico e a máscara da Bioextratus Botica Algas Marinhas e meu cabelo ficou mto lindo!! Os cachos definidos e o volume mto bom!! E ficou brilhante e macio além do normal! Hj no 4º day after ele ainda está muito bonito!! Muito obrigada pela dica, foi mto valiosa, pois sábado fui madrinha de casamento e estava a maior chuva e esta hidratação salvou o meu look!!!

  8. Paula A. 16 de setembro de 2015
    às 09:16

    Testei semana passada e que coisa incrível, Gabi, adorei! Duas colheres foi demais pro tamanho do meu, vou adaptar e colocar menos na próxima vez que fizer. Já vai entrar na minha rotina de cuidados mensais com os cabelinhos. :3

    1. Gabi Barbosa 30 de setembro de 2015
      às 12:01

      Ebaaaa, que bom que gostou, Paula! <3

  9. Pricilla 18 de setembro de 2015
    às 16:47

    Oi Gabi!!!

    Descobri seu blog hoje e estou adorando…. Gostaria de saber se a mascara de açucar só pode ser feita em cabelos cacheados (?????)… Meu cabelo é um pouco fino, vc. disse pra tomar cuidado, pq???? Bjks!!!!

    1. Gabi Barbosa 18 de setembro de 2015
      às 18:17

      Oi, Pricilla! Não é só para os cacheados, não. Mas é bom ter cuidado com os cabelos muito finos porque o açúcar faz uma esfoliação no cabelo, então é bom pegar leve com o açúcar e não colocar muito, haha. Acho que o mais indicado é usar o refinado, e não o cristal, por exemplo.

  10. Bianca 25 de setembro de 2015
    às 15:20

    Costumo fazer essa hidratação usando Bepantol com frequência. Não entendi bem o porquê de adicionar o açúcar, já que esse efeito de cabelo leve e sem frizz só o Bepantl Lìquido adicionado à mascara já dá.
    Depois você pode tentar adicionar na máscara – além do Bepantol – glicerina, fica melhor ainda!
    ;)

    1. Gabi Barbosa 25 de setembro de 2015
      às 15:25

      Oi, Bianca! O açúcar na “receita” faz uma espécie de esfoliação no cabelo; o vídeo que citei no post explica um pouquinho sobre. :) Já tentei a hidratação sem Bepantol e ficou muito boa também, mas não dura tanto. Cheguei a fazer outra hidratação com glicerina e Bepantol, mas não durou nem um day after… :/ É isso, né? A gente tem que ir tentando para ver o que dá mais certo no nosso cabelo!

  11. Rachel 30 de setembro de 2015
    às 09:05

    O cabelo tem que está seco ou molhado??

    1. Gabi Barbosa 30 de setembro de 2015
      às 11:59

      Oi, Rachel! :) Você precisa lavar o cabelo e passar o xampu normalmente. Depois, é só fazer a hidratação.