Categorias: Música

Para ouvir: Of Monsters and Men

Eu nem acredito que ainda não falei deles aqui. Descobri a banda no início desse ano por causa das minhas amigas de intercâmbio lindas e cheias de bom-gosto musical, hahaha: Fabi e Sarah. Foram elas que me apresentaram Imagine Dragons (que eu já falei aqui!). Então, acho que por terem feito parte de todo o meu intercâmbio, sempre tenho a impressão de que Of Monsters and Men dá uma sensação de liberdade, de vontade de viajar, de “mochila nas costas e adeus mundo”.

Todos eles são da Islândia e tocam um indie rock misturado com indie folk. E eu confesso: sou apaixonada pela voz da Nanna. Em 2011 eles lançaram seu primeiro álbum de estúdio, o My Head is an Animal – que é fantástico, vale a pena ouvir todo! Ainda mais nesse tempo chuvoso (pelo menos aqui em BH está, haha).

of-monsters-and-men-2

Sabe aquele momento que você consegue se transportar para um lugar completamente diferente só com uma música? Quando escuto esse CD deles, me imagino em alguma floresta na Europa, num clima bem frio com o céu nublado. Estou de coturno marrom, um vestido com estampas miúdas, meia-calça de lã, um casaco comprido bem quentinho e cachecol. É incrível o poder que umas músicas possuem, né? Imagina só tudo isso só com uma simples melodia e instrumentos? Loucura!

Abaixo, separei as músicas deles que mais gosto, mas elas não estão por ordem. Além disso, para quem gostar, indico mesmo procurar ouvir o CD inteiro. :)

E um bônus maravilhoso: descobri um vídeo deles esses dias onde eles tocam numa ruazinha de Roma para quem quisesse ouvir. E ficou tudo tão lindo e perfeito que eu não tenho como não compartilhar:

A propósito: sou uma dessas ALOKA das bandas de rua. Na viagem, toda vez que encontrava um grupo cantando e tocando, parava e curtia o som. É muita gente boa demais nesse mundo! :)

Comente aqui

10 comentários

  1. Leticia 19 de outubro de 2013
    às 15:56

    Eles tocaram no Lollapalooza desse ano. Aliás, os descobri durante seu próprio show, não tinha como não parar e ouvir e vê-los, foi muito legal!

    1. Gabi 22 de outubro de 2013
      às 14:08

      Imagino que deve ser um show incrível, Leticia! *_*

  2. Patrícia Gomes 20 de outubro de 2013
    às 09:23

    Fazia um tempinho que não aparecia aqui. Adorei a dica! Não conhecia a banda.

    Beijoos

    1. Gabi 22 de outubro de 2013
      às 14:08

      Bem-vinda de volta, Patrícia! Fico feliz que gostou da indicação. <3

  3. ellen 22 de outubro de 2013
    às 11:30

    não conhecia a banda. boa indicação :)

    1. Gabi 22 de outubro de 2013
      às 14:07

      Que bom que curtiu, Ellen! :)

  4. Hyandra Thamires 22 de outubro de 2013
    às 15:47

    Eu conheço! O álbum “My Head is an Animal” é muito gostoso de ouvir :D boa dica Gabi!

  5. Tany 25 de outubro de 2013
    às 14:50

    Aaai, sinto o mesmo quando escuto eles, sabia? :)
    Poxa, eu assisti o show deles esse ano no Lolla e amei. Islandia é meu país preferido e acaba deixando a banda mais charmosa ainda.

    1. Gabi 31 de outubro de 2013
      às 09:13

      Nossa, vontade demais de ter visto o show deles no Lolla! Deve ter sido incrível! <3