Categorias: Viagens

Passeio em Tiradentes – MG

No meu último post de 2013, falei que tinha fugido um pouco para descansar e passar o ano novo. Os últimos meses do ano passado não foram fáceis, principalmente por conta dos problemas na república que eu morava e a saudade que estava de viajar (Portugal me deixou mal acostumada!). Queria ficar aqui por perto mesmo, relaxar e não precisar enfrentar nenhuma multidão em cidades praianas. Foi aí que eu e o meu namorado decidimos passar na casa de um amigo, em São João Del Rei, no interior de Minas Gerais.

Ficamos durante uns 4 dias e, em um desses, passeamos durante uma tarde em Tiradentes. Fomos preparados também para cair em uma cachoeira depois, por isso, já estava de biquíni e tudo mais, hehe. Fiquei encantada com a cidade. Ela tem aquele clima delicioso de cidade pequena, mas, ainda assim, tem lojas bem chiques de móveis, jóias e lustres. Fiquei triste por não ter levado a minha câmera profissa e por não ficar muito tempo por lá. Dizem que o passeio de Maria Fumaça é lindo e vale a pena. Ainda assim, ter visitado Tiradentes valeu bastante!

Passeio em Tiradentes - MGPasseio em Tiradentes - MGPasseio em Tiradentes - MGPasseio em Tiradentes - MG

Amo a arquitetura das casas antigas de Minas Gerais e as cores encantam qualquer um. As igrejas também são um espetáculo a parte. Quero voltar por lá assim que der! :) Vocês já visitaram a cidade?

Comente aqui

6 comentários

  1. Lari. 18 de janeiro de 2014
    às 21:26

    Sim, já visitei Tiradentes! É um passeio adorável, não? Porque parece que estamos caminhando não só em uma outra cidade, mas também em uma outra época… Quando fui fiquei poucas horas por lá (porque os planos na verdade eram visitar meu irmão, que faz faculdade por perto), mas foram o suficiente para render uma crônica bem ilustrada em meu blog. De qualquer forma, ler seu post me deu uma saudade daquele pedacinho do mundo…!

    Beijos ♥ Jeito Único

  2. Daniela 19 de janeiro de 2014
    às 10:56

    O lugar é muito gracioso! Ah, e eu adorei a sua camiseta *_* quero ela pra mim, rsrs. http://www.danielices.com

    1. Gabi 22 de janeiro de 2014
      às 19:12

      Num é lindo, Daniela? <3 Hahaha, a camiseta está às ordens! :D

  3. Tereza Cristina 19 de janeiro de 2014
    às 13:58

    Linda essa blusinha.

  4. Fábia 19 de janeiro de 2014
    às 22:18

    Tiradentes parece ser uma cidade muito linda!
    Dá umas dicas dos lugares que você visitou aí na cidade e gostou. To indo pra lá próximo mês visitar um amigo e to coletando todas as informações possíveis, já que nunca fui em Minas antes.

  5. Fernanda Oliveira 20 de janeiro de 2014
    às 19:02

    acabei de voltar de Tiradentes, tenho família por lá.. e definitivamente vale mais que uma tarde, os festivais de cinema e gastronômicos são uma delícia, o Chico Doceiro tem os melhores doces e o restaurante do Celso na pracinha a melhor comida mineira. Vale também passeio por Bichinho e suas lojas de artesanato (http://badulaquemais.com/2012/04/11/bichinho-as-belezas-de-minas-gerais/), vai adorar!

    Beijos