Categorias: Música

Playlist: Can’t Hold Us Down

SXU8ABTH8U

É difícil ter que engolir as piores homenagens possíveis em mais um Dia da Mulher. A gente está cansada, de verdade. Uma hora, isso acontece. Ter que explicar todos os dias para as pessoas sobre consentimento, culpabilização da vítima e direitos iguais é extremamente desgastante. Pior ainda é ser obrigada a vivenciar desrespeitos cotidianos.

Por vários dias acordamos sem vontade nenhuma de precisar encarar tudo isso novamente. Todas as vezes que saímos da cama parece que entramos num campo de guerra.

Não se pode desistir de ser mulher – essa é uma condição que nos acompanha 24 horas por dia e, com ela, vêm os percalços que somos obrigadas a enfrentar. Encaramos diariamente a ansiedade, a baixa autoestima, a violência, o menosprezo, a ignorância. “Ser mulher é uma desvantagem nessa sociedade machista”, como disse Angela Davis. A luta é diária, não temos escolha.

Não é fácil. Alguns momentos são muito tristes, mas outros, felizmente, aparecem para nos fortalecer. Cada mulher que conseguimos conscientizar é uma batalha ganha. É por isso que é tão importante que as personagens da indústria musical se posicionem em suas músicas e chamem as mulheres para a luta. Elas servem como um auto-falante para cada mulher que quer e precisa muito falar, mas não consegue ou não pode.

A playlist abaixo é uma homenagem a todas as cantoras que estão ajudando a mudar o mundo – e também não deixa de ser uma forma de nos empoderar ainda mais, e percebermos que não estamos sozinhas nessa luta. Um abraço bem apertado em todas vocês! <3

Comente aqui

6 comentários

  1. Bárbara Almeida 8 de março de 2016
    às 16:03

    VÁAAAARIAS músicas que eu não conhecia, amei amei amei. Estou viciada em feeling myself!

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  2. Isa 8 de março de 2016
    às 20:33

    Gabi, que bom que você existe pra falar tudo isso. Não aguentei os parabéns hipócritas de hoje! Que historinha chata, “parabéns, toma aqui uma flor!”

  3. Isa 8 de março de 2016
    às 20:35

    Ah, falei sobre você no meu blog! Admiro muito seu trabalho. Obrigada por toda a inspiração! https://isaneblina.wordpress.com/2016/03/06/3-inspiracoes-online/

  4. giovanna 8 de março de 2016
    às 22:15

    que maravilha!!! <3

  5. Stephanie Salateo 9 de março de 2016
    às 17:33

    eu ia comentar, mas vou ouvir a playlist aplaudindo seu texto mesmo. <3

  6. VANESSA BRUNT 9 de março de 2016
    às 22:16

    Que playlist maravilhosa! Eu AMO Salute! Foi uma delícia relembrar dela e conhecer tantas outras obras inspiradoras e reflexivas.

    http://WWW.SEMQUASES.COM