Categorias: Beleza

Pois é, fiquei ruiva!

Desde criança queria ter nascido ruiva. Sempre achei uma cor de cabelo linda, única – ainda mais se acompanhada de sardas pelo rosto e corpo. Eu tenho apenas algumas sardas no rosto, principalmente no nariz, mas nunca tive o tal cabelo vermelho. Durante a minha vida, sempre passei tintas vermelhas em cima do cabelo, que é castanho bem escuro. O máximo que consegui foi um cabelo castanho com reflexos vermelhos que só apareciam no sol.

No último sábado, decidi realmente clarear. E ficou assim! Todo o processo foi tenso, para dizer o mínimo. Nunca descolori na minha vida, então já dá pra imaginar. O problema é que, como meu cabelo é bastante escuro, precisei descolorir duas vezes. Ok, meu couro cabeludo ardeu seu dó… Enfim, hora da cor. Mais um momento de drama no meu dia: a primeira tinta não ficou do jeito que eu queria – ficou bem mais clara. Tive que passar outra tinta por cima e esperar ainda mais tempo.

Nem preciso dizer o quanto sofri, né? O quanto meu couro cabeludo reclamou e o tanto que machucou. Pois é, fiquei ruiva. E com umas três feridas. Mas é claro, depois de tanta descoloração e tinta na cabeça, não podia dar em outra. A experiência não foi das melhores, mas muita gente ficou impressionada com a força do meu cabelo. Com todo esse processo, ele ainda ficou bonito e brilhoso. Vocês já tiveram alguma experiência do tipo?

No final, gostei do resultado. Quis uma cor mais puxada para um ruivo “real” (entre aspas porque né…), menos vermelho e mais alaranjado – na foto ele está com uma cor um pouco diferente. Ainda estou estranhando, mas é questão de costume! Nunca tive um cabelo tão claro. Parece que 2011, para mim, foi o ano das mudanças no cabelo: curto, liso e ruivo. Para quem tinha cabelo médio cacheado castanho escuro, é uma mudança e tanto! :)

Bom, para quem quiser, algumas imagens das cores de cabelo que me inspirei:

Ruiva

Ruiva

Ruiva

Ruiva

Ruiva

Ruiva

Ruiva

Comente aqui

16 comentários

  1. barangurte 19 de dezembro de 2011
    às 08:49

    combinou muito!
    anda tendo uma onda de ruivas interiores se libertando ultimamente, assumindo as madeixas cor-de-fogo nesse tom mais natural.

    acho lindo!

    equipe @zumblorg

    1. Gabi Barbosa 21 de dezembro de 2011
      às 00:05

      Isso que eu fiz também! Libertei minha ruiva interior, hahah. :D

  2. Amanda Dragone 19 de dezembro de 2011
    às 11:27

    Eu nunca me veria loura, mas ruiva… é um caso a se pensar. Acho lindo demais, e vamos combinar que nunca esteve tão em alta, né?

    1. Gabi Barbosa 21 de dezembro de 2011
      às 00:04

      Também nunca me vi loira, acredita? :P Sou mais do time das redheads!

  3. ∞ Carol S. 19 de dezembro de 2011
    às 13:42

    Eu já sofri bastante com descoloração na nuca, quando pintei só a parte debaixo do cabelo de azul, foi péssimo porque a cabeleireira acabou me esquecendo e eu fiquei umas 5 horas com o descolorante no cabelo. Acabou que não ficou todo arrebentado, e até troquei 6 vezes a cor em 1 ano e nada. Um milagre!
    Agora pintei tudo, já faz quase 1 ano que tou na ruivisse (tipo as das fotos) tbm.. kk’
    Mas pra pintar eu não descolori não, até me assustei quando você disse que descoloriu, deve ter sido um sofrimento! As feridas doem bastante depois,né?
    Achei que a cor combinou super com você! Ficou bem delicado, ainda mais com o corte. Só faltaram as sardinhas pra ficar de vez com cara de ruiva natural. rs.

    Beeijo Gabi!
    E desculpas pelo texto! haha’

    1. Gabi Barbosa 21 de dezembro de 2011
      às 00:04

      Nossa, 5 horas? O.O Meu Deus, imagina só isso! Eu que fiquei um pouco já sofri, imagina você. Obrigada pelos elogios, Carol. Ando me acostumando com a cor com o passar do tempo, haha!

  4. Gabriela 19 de dezembro de 2011
    às 15:51

    Gabi, adorei a mudança! Ficou muito bonito mesmo. Inspirou a gente aqui <3
    Poste mais fotos do cabelo novo no flickr pra gente poder ver melhor como ficou.

    Beijos.

    1. Gabi Barbosa 21 de dezembro de 2011
      às 00:03

      Obrigada, xará! :) Preciso fazer mais fotinhos para colocar no flickr, mesmo. Ele anda meio desatualizado também! Heheh!

  5. brusay.blogspot.com 21 de dezembro de 2011
    às 23:32

    Eu andei com umas ideias parecidas tbm (rs), mas por enquanto apenas é teoria, quem sabe em 2012 eu coloque em prática! Ficou lindaaa, ainda mais com esse cabelo curtinho :D Bjs

    1. Gabi Barbosa 22 de dezembro de 2011
      às 23:39

      Vai lá, menina, arrisca! Hahah :D

  6. Elaine 22 de dezembro de 2011
    às 22:00

    Ficou muuuuito linda com esse cabelo novo!
    Seus últimos posts estavam recheados de ruivas e cabelos coloridos… já imaginava que viesse tinta por aí. hehehe
    Acho que a mudança de cabelo (liso, curto e vermelho) deve ter ajudado a transparecer sua personalidade neh?! Sem contar que destacou bem mais seus traços com naturalidade.
    Desejo um ótimo ano novo p vc;)
    =***

    1. Gabi Barbosa 22 de dezembro de 2011
      às 23:40

      Pois é, Elaine, já estava com essa ideia há tempos mesmo! :) Obrigada pelos elogios e ótimo ano novo pra você também!

  7. Caroline 3 de janeiro de 2012
    às 21:03

    Oi. Identifiquei-me muito com a sua situação. O mesmo aconteceu comigo. Eu sempre tive o cabelo castanho bem escuro e longo, ondulado. Ele era virgem. Até que, em setembro de 2011, resolvi pintá-lo de vermelho e cortá-lo curto. Enfim, o meu cabelo também ficou escuro apenas com reflexos avermelhados, possíveis de exergar apenas no sol. Daí, em novembro descolori! Duas vezes também, da primeira ele ficou tricolor! Da segunda, ficou laranja, daí pintei de ruivo por cima. Também queria um ruivo natural, mais alaranjado e menos vermelho! O resultado ficou ótimo! Eu amei. Só que o sofrimento de descolorir não acabou aí… A raiz cresceu e ao pintá-lo novamente, antes, tive de descolorir apenas a raiz. Se não, ficaria escura. Nossa, arde muito. E mesmo se você ficar um semana sem lavar o cabelo, o deixando bem sujo, ainda arde muitíssimo! É terrivel a sensação… E ter que fazer isto uma vez no mês. é um sacrifício!

    Muito legal o seu post. ;)

  8. anita 2 de junho de 2012
    às 19:49

    ser ruiva é legal

  9. Line 26 de dezembro de 2012
    às 20:35

    Quando puder, piinte de louro cobre, poiis éh o mais proxiimo do ruiivo natural. Diica de uma ruiva vdd. =-]]