Categorias: Filmes / Séries

Sessão Hitchcock – Parte 2

Bom, chegamos à Parte 2 da Sessão Hitchcock, com mais dois filmes que vi do diretor. Para quem quiser, aqui está a Parte 1. Depois volto com mais filmes! =D

O Terceiro Tiro (The Trouble With Harry, 1955)

O cadáver de um certo Harry é encontrado no campo de uma cidadezinha. Várias pessoas acham que são culpadas da morte acidental e procuram esconder o corpo.

Um filme bem diferente dos suspenses de Hitchcock. Ele se utiliza do humor negro para contar a história de um homem morto que é enterrado e desenterrado o tempo todo pelas pessoas que acham que o mataram. É um filme hilário com um assunto sério, cheio de reviravoltas. E dessa vez a mocinha é ruiva, diferente dos outros filmes nos quais a mocinha é loira e surpreende com suas atitudes. As mulheres de Hitchcock são meigas, mas sempre têm seu lado desonesto ou aventureiro na trama.

Cortina Rasgada (Torn Curtain, 1966)

Cientista americano vai a Copenhagen participar de congresso internacional de física e leva sua noiva/assistente. Lá, ela intercepta uma mensagem endereçada a ele e descobre que seu noivo está desertando para Berlim Oriental, onde pretende conseguir fundos para o seu projeto.

Pouco suspense, mas muita aventura nesse filme de Hitchcock, onde o cenário é a Guerra Fria travada por Estados Unidos e União Soviética. Não foi considerada uma obra-prima do diretor, mas é ótima para diversão. Ver o casal sair de enrascadas é o ponto alto do filme! E, claro, admirar Paul Newman e Julie Andrews, um dos casais mais lindos do cinema.

Comente aqui