Categorias: Cotidiano

Sobre os últimos acontecimentos

A última semana de agosto foi muito esquisita para mim. Sabe aquele tipo de semana que você não consegue identificar se, no final, ela trouxe mais alegrias ou mais tristezas? Acho que algo assim eu devo ter umas duas ou três vezes num ano inteiro. Geralmente, elas costumam ser boas ou ruins – e pronto. Mas parece que passou um furacão por aqui e eu não sei bem o que fazer agora.

Na verdade, agosto foi um mês estranho de um modo geral. Cheio de coisas boas e cheio de acontecimentos ruins. Daquele tipo de acontecimento que faz questão de te lembrar que você já tem 24 anos e mora sozinha longe dos pais. Ou seja: chamando responsabilidade. Aí dá aquele choque, sabe? A gente nunca está preparado para algo assim. A “vida de adulto” parecia ser mais um botãozinho – é só apertar que você já vira um ser totalmente preparado para as suas responsabilidades (mostrei uma tirinha ótima nesse post sobre isso).

Por causa dessa semana insana e esquisita, apareci pouco por aqui. Ainda preciso retomar meu fôlego e continuar equilibrando vida pessoal, vida profissional e vida acadêmica. Me desculpem por isso, mas tem sido uma loucura por aqui.

Uma das coisas ruins que aconteceram comigo foi a fatalidade com meu celular. Ele caiu, quebrou toda a tela e não ligou mais. Morreu, pronto. Agora vocês imaginam como eu fiquei – no mínimo, preocupada, porque ele é um dos meus instrumentos de trabalho. E aí, precisei recorrer à minha poupança para comprar um novo. É a segunda vez, em menos de um ano, que preciso recorrer à minha poupança por causa de algum gasto inesperado (por isso fico meio paranóica quando não consigo economizar nada de dinheiro por mês).

Acabei chutando o balde. Aproveitei que já queria mesmo trocar o celular e investi num iPhone 5c. Não queria ter gasto o dinheiro, mas já que teria que gastar, melhor ir logo naquele que queria anteriormente, né? Eu adoro Samsung e tenho preguicinha dessa briga entre eles e a Apple. Os dois têm suas qualidades e ponto final. Detesto isso de “ahhh, mas esse é MUITO melhor”. O que é melhor pra uma pessoa pode não ser para a outra. Além disso, temos necessidades diferentes.

Mas há um bom tempo tinha a curiosidade de usar um iPhone. Confesso que tô apanhando um pouco (esse teclado é coisa do demônio), mas até que achei as coisas bastante simples. Meu notebook já é um Macbook, então, eu meio que manjo de alguns paranauês da Apple.

Enfim, por mais anormal tenha sido essa semana (e o mês de agosto desse ano), acho que muita coisa me ensinou. Não só a guardar sempre dinheiro na poupança, como também tentar não sofrer tanto por antecedência, ter mais paciência com as pessoas que amo, respeitar os meus medos, escutar a intuição… e tantas outras coisas.

Muita coisa eu acho melhor não falar por aqui (ainda mais porque o blog é público), mas mesmo passando perrengue e tristeza, o resultado foi bastante positivo. E, claro, o celular é só um deles.

Comente aqui

14 comentários

  1. Gabi 1 de setembro de 2014
    às 19:41

    Gabi, depois conta a sua experiencia com o 5c! To pensando em comprar ele em breve, ja que o meu antigo S3 deu pau e agora to com um bem ruinzinho da motorola :(

    1. Gabi 1 de setembro de 2014
      às 20:38

      Pode deixar! Conto sim! :D

  2. Bianca Moraes 1 de setembro de 2014
    às 21:48

    Força pra viver Setembro depois desse Agosto duvidoso! :)

    ;**

  3. Pablo 1 de setembro de 2014
    às 22:02

    Ah, mas a vida é assim mesmo… temos que estar sempre preparados pro que der e vier! Falando nisso, preciso me empenhar mais em minha poupança! :S
    Espero que as coisas por aí se resolvam logo… e curta muito seu iPhone, hehe!
    Sou super feliz com meu amarelinho! s2

  4. marina 1 de setembro de 2014
    às 22:05

    Adoro meu 5c amarelinho! Mas dei mole, não comprei capinha pra ele! E aí ele ficou todo arranhado na parte de trás, e vai ficando pertinho, sabe?

    E Gabi, altos e baixos sempre vão existir, e aceitar esse fato torna as coisas muito mais simples. vai ficar tudo bem <3

  5. BA MORETTI 1 de setembro de 2014
    às 23:19

    Sempre que dá alguma zica me arrependo horrores de não conseguir manter uma poupança. No fim a gente sempre vai precisar em algum momento.

    Te falar, quando peguei o meu iphone também penei e muito pra me adaptar. Esse teclado é a maior prova de habilidade e paciência, HAHAHA

    Quanto ao resto, força na peruca. Faz parte da vida, esses paranauê tudo.

  6. ana - hvaoff 1 de setembro de 2014
    às 23:22

    Gabi, sei BEM como é isso. trabalhei esse ano pra juntar grana pra outros projetos e infelizmente tive duas perdas grandes que mexeram com todas as estruturas possíveis. Todas mesmo. Mas olha, me senti meio Scarlett O’hara nessa hora. Olhei minhas mãos, me olhei no espelho e vi que eu seria capaz de trabalhar e juntar de novo. Que pra isso, pelo menos, tem jeito na vida. :)

    beijão, fica bem!

  7. Anna 2 de setembro de 2014
    às 00:23

    Engraçado que eu li agosto + celular e pensei – vixe, outra pessoa com touch screen acidentado, será ?
    O meu também se “acidentou” em agosto, que costuma ser um mês agourento mesmo!
    Ainda bem que vem setembro abrindo os caminhos ….
    beijão

  8. Amanda santos 2 de setembro de 2014
    às 10:09

    Só o que posso dizer é que essas coisas fazem parte. O melhor é quando tudo passa e você enxerga o que aprendeu com aquelas situações. Mas enfim, bom setembro pra você Gabi!

  9. Chell 2 de setembro de 2014
    às 16:03

    Força =D
    Qual a diferença do S pro C? (iphone)

    1. steh 15 de setembro de 2014
      às 23:50

      o 5c tem o hardware igual o do 5 so q a carcaça dele é de plastico, o 5s tem algumas melhorias de camera, velocidade… e tb tem o touch id aquele arco em volta do botao home que identifica a digital..

  10. Jess 3 de setembro de 2014
    às 09:22

    esse mês tá pesado pra todo mundo.
    Como eu disse no insta achei super coincidência do destino! Tinha um samsung igual o teu que tbm pifou semana passada. Do nada. Nem mesmo tinha caído. Não fiquei tão triste (não ligo pra cel), mas tinha que ter outro né? afinal, precisamos #jobs. Dai decidi o mesmo que você e comprei o iphone. Acabei levando o 4s porque não gosto da muito da estética da geração 5 e sempre achei o iphone 4 a coisa mais fofa do mundo! risos

    Estou apanhando também e esse teclado é OÓ! risos. Mas aos poucos vamos aprendendo.

    beijos gabi!

    1. Gabi 3 de setembro de 2014
      às 09:50

      Meus meses de agosto não costumam ser tão cheios de emoção assim, Jess, hahaha, por isso estou estranhando muito. Mas até que comprar um celular novo foi bem útil para mim. Ele é até fácil de se adaptar (apesar do teclado, hehehe).

      Beijo!

  11. Jéssica 7 de outubro de 2014
    às 20:10

    Gabi, li isso e fiquei pensando justamente o que você pensou: POUPANÇA.
    Tô me concentrando e focando em juntar, mas parece que sempre vem alguma coisa que faz você pegar um dinheiro dela, SÓ PODE TER SIDO AGOSTO! Mas, a gente vai se organizando e o coração e a cabeça acalma e vamos conseguir juntar uma grana boa. haha. Me conta como está sua trilha da economia que eu conto a minha por lá! Um beijo! Adoro teu blog!

    Ah, também quero comprar um 5c, conta depois o que tá achando dele!