Categorias: Cotidiano

Sobre publicidade no blog

sobre-publicidade

Oi, gente! Queria falar rapidinho sobre algumas coisas que estão acontecendo aqui no blog que podem alterar um pouco a experiência de vocês por aqui. Bom, o blog existe há quase 7 anos e faz pouquinho tempo que eu efetivamente comecei a ganhar dinheiro com ele. Vocês devem saber que, de vez em quando (bem de vez em quando mesmo), rola um post patrocinado por aqui – e eles são sempre devidamente sinalizados, levando até um Publi no título. Eu faço esses posts para marcas e causas que acredito, e já recusei propostas que não se encaixavam comigo. Como usuária, eu não me sinto incomodada pela publicidade em outros blogs, só quando não têm nada a ver com a autora. Então, tento trabalhar dessa maneira porque acredito nela.

Além dos publis que vocês sabem que faço por aqui, também começaram a aparecer banners publicitários pelo blog. Se você visualiza eles, clica ou compra, eu ganho algo em cima disso. Não é nenhum número exorbitante (é bem pouco, na verdade), mas que aumenta conforme o fluxo no site também aumenta. Hoje, o meu gasto financeiro com o blog é o domínio e a hospedagem. O domínio é anual, pelo WordPress, e custa 18 dólares; enquanto a hospedagem, pela DigitalOcean, custa 10 dólares por mês (e já não tá aguentando, daqui a pouco aumento pra 20 por mês, ui).

Grande parte dos publis que fiz aqui foram em troca de peças. Ou seja, não me renderam nenhum dinheirinho para pagar o domínio, mas pelo menos me fizeram feliz, haha. Acontece que só felicidade e peças não pagam o domínio, né? Por isso, espero do fundo do coração que vocês entendam e não me abandonem, hahaha. Quero jogar limpo com vocês para saberem que tudo o que passa por esse blog é sincero. <3

Então era isso! Um recadinho que acabou virando recadão (sou dessas) só para explicitar que esses banners aparecem por aqui pura e simplesmente para ajudar essa que vos escreve a manter o bloguito. :)

Comente aqui

27 comentários

  1. Camile Carvalho 14 de abril de 2016
    às 11:35

    Super justo!

    Muitos acham que colocar publicidade no blog perde a vibe de blog pessoal, mas eu não concordo. Acho que temos muito trabalho de dedicação, planejamento, gastos, e que se podemos ter um retorno (mesmo que pequeno no começo), por que não?

    Espero que seu blog te traga muitas realizações, é um dos que gosto bastante de ler por saber que o que você escreve reflete sua realidade. :)

    Bjos!

    1. Gabi Barbosa 15 de abril de 2016
      às 12:10

      Obrigada, Camile! <3

  2. Fabine 14 de abril de 2016
    às 12:29

    Oi Gabi!
    Acho superjusto! Você doa seu tempo compartilhando experiências e os leitores te ajudam a continuar esse processo. Adorei o que você falou sobre os parceiros estarem alinhados com a visão de mundo da pessoa, porque realmente a única coisa que me incomoda é quando os publis não tem nada a ver com o conteúdo.

    Não acho que ninguém (são, pelo menos) vai pensar que você “se vendeu” nem nada do tipo. Tá sinalizado, tá coerente e tá bem feito e sincero. Espero que os publis e os banners arrecadem até mais do que os custos do blogs, porque poder ler conteúdo assim é uma coisa maravilhosa. <3
    Um beijão! :D

    1. Gabi Barbosa 15 de abril de 2016
      às 12:12

      Obrigada, Fabine! ^_^

  3. Alicita 14 de abril de 2016
    às 13:35

    Poxa, Gabi. Olha o quanto você é fofa de vir dar uma explicação pra gente. Justo demais você conseguir monetizar com o blog que é algo que nós sabemos que você investe! Fica tranquila e segue em frente <3 Um beijo.

    1. Gabi Barbosa 15 de abril de 2016
      às 12:12

      Obrigada, Alicita! <3 <3 <3 A propósito, ainda vou te mandar o e-mail, não esqueci, não, tá? :D

  4. Karine Aureliano 14 de abril de 2016
    às 13:44

    Eu acho que se a pessoa não consegue entender que vivemos em um mundo capitalista e que propaganda, publi, banners ou qualquer que seja a forma de monetização escolhida, são necessidade e não apenas uma questão de escolha, essa pessoa deve buscar mais conhecimento, ler e estudar mais, pois ela claramente não entende como o mundo funciona.

    Continuaremos firme e forte com você Gabi!
    =*

    1. Gabi Barbosa 15 de abril de 2016
      às 12:13

      Obrigada, Karine! <3

  5. Bárbara Almeida 14 de abril de 2016
    às 17:26

    Cara, te entendo completamente. O seu blog continua super delicado e os seus conteúdos são bons, confesso que não lembro de ter visto publi aqui haha, mas desde que deixa sinalizadinho, eu acho que é totalmente válido :D

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    1. Gabi Barbosa 15 de abril de 2016
      às 12:14

      Obrigada, Bárbara! :D

  6. Andréia Campos 14 de abril de 2016
    às 20:43

    Que legal!
    Achei este post muito honesto, muito sincero… super bacana!
    E eu acho que publis, quando sinalizados, são super válidos!
    Afinal, não deixa de ser um trabalho!

    Parabéns pela conquista! :)

    Abs,
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    1. Gabi Barbosa 15 de abril de 2016
      às 12:14

      Obrigada, Andréia! <3

  7. Tariana 15 de abril de 2016
    às 05:28

    Gabi, muito legal esse seu cuidado com as suas leitoras! Sinceridade é tudo e você faz bem em querer reaver seus gastos com o blog!
    Continue assim ;) Beijos
    Tariana
    http://ITISPECULIAR.COM/

    1. Gabi Barbosa 15 de abril de 2016
      às 12:14

      Obrigada, Tariana! :D

  8. Telma Melissa Armanini 15 de abril de 2016
    às 09:15

    Que fofa que tu és… Obrigada pelo carinho e pela satisfação! Como estou no processo (e quando não estamos?) de modificação para cada vez mais com uma vida que se guie para meus propósitos, te acompanho e acho super válida suas dicas. E quando tem algum produto, marca, etc, com sua recomendação, acho super válido! Valeu e desejo sucesso e que logo, logo seus domínios sejam todos pagos!! yey!!!

    1. Gabi Barbosa 15 de abril de 2016
      às 12:15

      Obrigada, Telma! <3 <3 <3

  9. VANESSA BRUNT 15 de abril de 2016
    às 10:27

    Gabi, acho mais do que válido que possamos lucrar com o nosso talento, inclusive para que possamos INVESTIR e melhorar os meios dele, como você citou em relação a domínios e mais. O único ponto CRUCIAL é a honestidade, é não pegar qualquer coisa por grana que possa “diminuir” ou estar fora dos valores que você agrega como princípios do seu cantinho. E é maravilhoso ver que você realmente mergulha nesses quesitos importantes e busca clarificar tudo para os leitores. Adorei saber que está buscando melhores ganhos (merecidos!) e por caminhos que só têm a agregar ainda mais para conteúdos bacanas e descobertas maravilhosas para os leitores.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    1. Gabi Barbosa 15 de abril de 2016
      às 12:15

      Obrigada, Vanessa! <3 <3 <3

  10. Camila oliveira 16 de abril de 2016
    às 21:49

    Gabi, não tem nada de errado em ter publicidade no blog. Como a Vanessa comentou, o importante é que as marcas divulgadas aqui sejam marcas em que você realmente acredita e recomenda, se for assim a qualidade do blog não perde em nada, só ganha. É super justo, porque nós sabemos o tempo e dedicação que empregamos pra produzir conteúdo de qualidade e ter algum retorno financeiro também é gratificante. Muito sucesso pra ti. <3

    http://www.camis.blog.br

  11. NÁ blézins 18 de abril de 2016
    às 19:56

    Parabéns pela sinceridade e consideração com seus leitores!

    eunaosoutodomundo.wordpress.com

  12. Julia rovena 18 de abril de 2016
    às 21:28

    Ei Gabi, eu sou apaixonada no seu blog desde quando o descobri, há um ano e pouquinho e sempre venho aqui principalmente quando quero relaxar – seu blog me traz paz. Gosto muito da diversidade que ele cotem, do layout clean e principalmente das indicações musicais que você manda aqui {graças as indicações descobri e hoje sou super fã de First Aid Kit}. Parabéns pelo trabalho!!!

    Eu e meu irmão iniciamos recentemente no mundo da internet e lançamos um canal no YouTube só para falar sobre música. Seria uma honra sua visita por lá, esse é o link do último vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xpY2zdYImeY

    Espero que possa se divertir com a gente é deixar algum recadinho de quem já vive desse negócio. Beijo.

  13. Karen 18 de abril de 2016
    às 23:29

    Até para explicar sobre publicidade no blog tu é fofa *-*

  14. Grazy Bernardino 19 de abril de 2016
    às 15:44

    Sua linda! Também adicionei um banner no meu blog, quero pelo menos pagar domínio para ele com o tráfego dele mesmo! Quem sabe um dia pago até hospedagem!

    Beijos ♥

  15. Tany 19 de abril de 2016
    às 15:52

    Desde que você não abandone meu blog preferido da internet: tá tudo certo. Dinheiro e tempo não nascem em árvore, né? Tá mais que certa ser recompensada pelo seu trabalho.

  16. Deborah 20 de abril de 2016
    às 12:09

    Ai, boa sorte! Espero que vc consiga viver só de blog algum dia :)

  17. Michelli Buzogany Eboli 1 de maio de 2016
    às 21:56

    Nem precisava se explicar sua graça ;)

  18. Roberta 4 de outubro de 2016
    às 09:54

    Super Justo, nunca lhe abandonarei, nem mesmo se colocar um pop up que impeça de ler o conteúdo haha. adoro seu blog Sucesso

    http://www.maesabetudo.com.br