Categorias: Internet

Sunday Links #20

Pode postar o Sunday Links numa segunda-feira? POOOOODE! Ainda mais com links tão legais que não merecem passar batidos por aí. Então bora rapidinho antes que essa segunda vire terça, hahaha.

•  {Pensamento do dia} Sobre seu estilo e a aprovação do outro
“Afinal, a opinião dos outros é mais importante do que a minha em que galáxia?” Adoro ler os posts-reflexivos da Ana, ela sempre fala algo que consegue se encaixar na nossa vida de algum jeito. Por que será que ficamos tão mal quando alguém reclama da nossa roupa? Ela deveria importar para nós, e apenas isso.

•  Com que olhos você se enxerga?
Um post incrível de um blog que não conhecia que se conecta bastante com o anterior. Fiquei bastante encucada com as questões que a autora levantou no texto. Afinal, pra quem a gente se arruma? Se ninguém te julgasse, como você se vestiria? E eu fiquei pensando que muito do meu estilo se deve a o que as pessoas podem pensar de mim.

•  Slow fashion: o que é essa nova forma de consumir moda?
Já falei sobre slow fashion aqui no blog e acho que esse assunto é sempre pertinente.

•  Faculdade de blogueira
Com certeza vocês ficaram sabendo sobre o curso superior de Blogueira que começaram a ofertar. A Nina faz uma crítica bastante lúcida sobre isso – e representou muito bem a minha opinião.

•  O casamento de Solange Knowles com o diretor Alan Ferguson
Fiquei encantada com o casamento da Solange. Que branco. Que sustentável. Que conceitual, hahah. Adorei as roupas dos convidados e, principalmente o vestido da noiva. Tá de parabéns, Solanginha!

•  Fazer yoga e meditar alteram o corpo no nível celular, sugere estudo
Sempre fico atrás com os “estudos”, porque eles me parecem bem tendenciosos. Entretanto, achei esse bem interessante. Talvez ele sirva como um argumento para quando um chato subestimar o poder da meditação, haha.

•  18 pichações totalmente sinceras que farão você querer parabenizar seus autores
Como não ser fã dos compilados do Buzzfeed? Impossível não adorar!

•  Rede: sorte do apezinho que tem!
Quero uma rede na minha casa, sim! Só serei uma pessoa totalmente feliz e completa com uma dessas no meu quarto, na sala ou na varanda. Ok, talvez nem tanto, mas fala a verdade: não é um sonho de consumo?

separador-1

BÔNUS: A representação da mulher no cinema
Mais um post para o Depois dos Quinze sobre feminismo. Dessa vez, falei um pouco sobre o Teste de Bechdel e a representação da mulher no cinema. Quero saber o que vocês acharam depois. ;)

Comente aqui

8 comentários

  1. BA MORETTI 24 de novembro de 2014
    às 21:50

    morri com as fotos do casamento da solange viu. coisa mar linda

  2. Dani Mendes 24 de novembro de 2014
    às 22:42

    ótimos links, fiquei apaixonada sobre as pichações.
    Beijos

  3. Rafaella Ribeiro 24 de novembro de 2014
    às 22:59

    achei os dois primeiros links muito bons! Essa auto-reflexão sobre aparência, beleza, emponderamento e auto-conhecimento é muito pertinente pra gente se melhorar (principalmente no mundo feminino).

    Agora tô morta feat enterrada com as pichações, hahahaha se eu visse isso aqui na minha cidade ia ficar rindo todo dia kkk

    http://rafaellaribeiro.com

  4. Mãndy 25 de novembro de 2014
    às 10:33

    Valeu o atraso, adorei todos os links. Achei super interessante o artigo sobre slow fashion, eu prático e nem sabia haha

  5. Do Sofá 25 de novembro de 2014
    às 11:27

    Já cliquei =D haahaha
    Ótimo post!

    Blog do Sofá

  6. Patrício Lima 25 de novembro de 2014
    às 21:05

    Gabi, não sei se viu esse report, maso site Ponto Eletrônica da BOX 1824 produziu um relatório muito legal sobre Slow fashion e o fato de buscar uma moda “mais pra gente”. O report deles foi intitulado de Unfashion: https://readymag.com/pontoeletronico/unfashion/

    1. Gabi 27 de novembro de 2014
      às 00:26

      Que legal, Patrício! Valeu pela dica :D

  7. Ariela 13 de maio de 2015
    às 11:43

    Uai, que só hoje eu vi que você linkou um texto meu aqui! hahaha

    Muito obrigada, Gabi! Fiquei super feliz que gostou do texto, desculpa o atraso em vir te contar e agradecer. Teu blog é muito lindo, parabéns!

    Beijo! :)