Categorias: Decoração

Swedish style

Swedish style - decoração sueca

Estou começando só agora a perceber as características que fazem a decoração sueca ser tão incrível: a mistura do minimalismo e do rústico com o barroco, com o luxo. Um elemento pomposo no cômodo inteiro já é suficiente para chamar a atenção do olhar. E ele pode ser a mesa, a cadeira, o pé direito, a parede… Tudo depende do tamanho do quarto. E aí você mistura com elementos mais básicos, de uma cor só ou rústicos, de madeira.

Vi essa decoração incrível no blog Dust Jacket, que tirou diretamente da Elle Interior sueca. Essa decoração maravilhosa fica em Malmö, a terceira maior cidade da Suécia depois de Estocolmo e Gotemburgo. Grande parte dessas lindezas que compõem a casa são da IKEA, loja de origem também sueca que é tipo a TokStok (só que de preços baixos, haha). Meu sonho é entrar numa loja deles e fazer a festa – só tem coisa linda!

Swedish style - decoração sueca

Swedish style - decoração sueca

Swedish style - decoração sueca

Swedish style - decoração sueca

Swedish style - decoração sueca

É uma ideia interessante fazer com que o guarda-roupa seja parte da decoração do quarto também! Só acho que a biblioteca merecia ser um pouco maior… heheh. :)

Comente aqui

7 comentários

  1. thais 24 de janeiro de 2013
    às 10:14

    Meu sonho é ter um escritório dentro de um closet ou um closet dentro de um escritório kkkkk igual essa foto que vc postou! =D lindo demais <3 bjs

    1. Gabi 20 de fevereiro de 2013
      às 01:34

      Perfeito, né? Também ficaria muito feliz com um desses, hahah!

  2. Isabella Morais 24 de janeiro de 2013
    às 11:05

    Gostei dos móveis mas o que realmente me chamou a atenção foi o teto. Geeente, que luxo um teto desses na minha casa!!! kkkk

    1. Gabi 20 de fevereiro de 2013
      às 01:35

      Um teto básico desses ia bem, né? :D

  3. Camila Faria 25 de janeiro de 2013
    às 09:53

    A IKEA não só é 10 vezes mais barata que a TokStok mas os seus produtos têm qualidade muito superior. Fiquei impressionada quando conheci Gabi. E quando a qualidade não é 100% você nem se importa tanto, porque é tããão mais barato que aqui no Brasil. Sou muito fã!

  4. Tany 28 de janeiro de 2013
    às 00:11

    Gente, que quarto é esse? Que coisa mais linda! Tô apaixonada por ele.
    E olha que eu gosto de muita decoração, mas acho que realmente encontrei o quarto dos meus sonhos..

  5. Haichelin 13 de março de 2013
    às 14:46

    Aii amei esse closed/escritório! quero um Tb! hahaha