Categorias: Fotografia

The Ballerina Project

Desculpem a demora na postagem, gente! Vou ter que recorrer à mesma ladainha de sempre, mas é verdade. Ando tão atarefada que, quando tenho uma folga, quero dormir e relaxar. Não que postar seja trabalhoso, mas é que tudo o que eu faço é ficar na frente do computador. Às vezes a gente quer descansar dele um pouquinho…

Pegando o gancho do post passado, inspirações de ballet, vim mostrar para vocês um projeto de fotos simplesmente incrível e lindo de se ver. Ele se chama The Ballerina Project e não tem intenção nenhuma de fotografar bailarinas em palcos e apresentações. Tudo isso nós conhecemos, né? A ideia da fotógrafa Dane Shitagi é trazer a dançarina para o mundo real, – para a rua, para o metrô, para a cozinha, para a varanda, para o parque – mas com a mesma graciosidade, a mesma delicadeza.

O mais legal é que a fotógrafa, em momento nenhum, usou uma super câmera de última geração. Dane utilizou câmeras comuns, com filme e tudo mais. Para ver mais fotos e saber mais sobre o projeto, entre no Tumblr, no Facebook e no site oficial.

Comente aqui

2 comentários

  1. Naomi 24 de setembro de 2011
    às 15:16

    Que fotos lindas, o P&B ficou ótimo na composição. Acho que ressalta melhor os movimentos, etc.

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

  2. deborah 24 de setembro de 2011
    às 15:53

    quantos fotos lindas! é legal, né? colocar bailarinas em lugares comuns, construções e tal. traz um arzinho de sonho pras coisas, meio que pra lembrar as pessoas que elas estão aí, de verdade. muito bonito.

    lindo, seu blog. adorei!