Categorias: Livros

Vídeo: TAG Doenças Literárias

Uhuuuul! Mais um vídeo no ar, gente! o/ Confesso que nem eu entendo essa minha vontade de continuar fazendo vídeos. Parece até tatuagem, depois que você faz a primeira, não quer mais parar, hahahah. Mas fico super feliz de saber que vocês gostam deles e me pedem para fazer mais. Fico ainda mais empolgada e animada.

Dessa vez, o vídeo possui algumas alterações… quem viu os antigos e for comparar com esse novo, vai super perceber, HAHA. Espero que vocês gostem! As perguntas da TAG estão na descrição dele, então, é só entrar na página do Youtube para ver tudo – inclusive os links para as resenhas que falo nele. Acho que é isso. Fiquem com o vídeo:

Relação dos livros que mencionei:

  1. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen;
  2. As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky;
  3. O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald;
  4. A Culpa é das Estrelas, de John Green;
  5. O Senhor das Moscas, de William Goulding;
  6. Do Amor e Outros Demônios, de Gabriel García Márquez;
  7. A Ilha do Dr. Moureau, de H.G. Wells;
  8. Pulp, de Charles Bukowski;
  9. Eleanor & Park, de Rainbow Rowell.

Comente aqui

15 comentários

  1. Re Vitrola 16 de maio de 2014
    às 10:23

    Esse sotaque, gente? Ai céus, que coi mar linda! *-*
    Adorei essa TAG, achei interessante.
    Eu concordo sobre o As Vantagens de Ser Invisível, eu adorei, mas, me senti deprê. E ‘A culpa é das Estrelas” e não gostei muito de como o autor escreveu, sabe? Achei meio blé, haha (embora tenha chorado no final, admito).

    E Grande Gatsby é minha história favoriiiiita, amo, amo!
    Adorei Gabi :)
    Um beijo.

    1. Gabi 2 de junho de 2014
      às 14:41

      Rê, sua fofa! ^______^ <3

  2. Clarice 16 de maio de 2014
    às 10:59

    Adorei!!! Que boz foooofa meu deusinho! Já li o de Jane Austen e folheei o A Culpa é das Estrelas, já deu pra notar que não é um bom livro pra se ler na rua, pois achei bem dramático!

    Beijo!!

  3. ana - hvaoff 16 de maio de 2014
    às 11:56

    Fofa demais <3 Deu vontade de ler alguns que vc mostrou :)

  4. Camila Gerarde 17 de maio de 2014
    às 21:42

    Você realmente é muito fofa falando :)
    Adorei essa TAG embora mórbida como falou, muito criativa e interessante.
    Quanto aos livros Orgulho e Preconceito realmente é muito fofo! E best sellers são difíceis mesmo não gosto da maioria que leio e fico pensando “Gente! O que esse povo tanto vê nesse livro” A culpa é das estrelas por exemplo eu gostei, mas, não achei tudo isso não, e o da Alasca que nem lembro o nome direito, de início eu estava gostando muito, mas do meio para o final eu fiquei basicamente irritada com o livro, não achei nada demais nele, rs! Fazer o que né!
    Quero muito ler um livro do Gabriel Garcia e queria te dizer que vc me faz ler muitos livros clássicos, por exemplo O Retrato de Doryan Gray li, porque em um post há muito tempo atrás, você o listou como um dos seus favoritos, e quero lhe agradecer pois abriu minha mente para livros que eu nunca ouviria falar na internet ultimamente, obrigada!
    Se algo saiu errado no comentário desculpe, mas detesto enviar comentário pelo celular, quando vou revisar o que escrevi, ele apaga tudo, estou aqui, porque não podia deixar de comentar! :)
    Beijos

  5. Isabelle Lara Campos 18 de maio de 2014
    às 11:21

    Gabi, adorei o vídeo! Esse sotaque é muito fofo, rs.
    Qual é a edição de Orgulho e Preconceito que você mostrou?

  6. Bia Lima 18 de maio de 2014
    às 20:02

    Orgulho e preconceito é uma das histórias mais lindas há escritas, sou completamente apaixonada. tô adorando seus vídeos, Gabi! :)

    1. Gabi 2 de junho de 2014
      às 14:38

      Orgulho e Preconceito é só amor. <3

  7. Tany 18 de maio de 2014
    às 20:03

    Adorei esse post. :) E o vídeo também.
    Eu aproveitei pra roubar o livro do William Goulding e do H.G. Wells da sua lista. Não conhecia o trabalho de nenhum dos dois, mas pareceu super interessante então coloquei pra próximas leituras.
    Também não tenho 0 vontade de ler A Culpa é Das Estrelas exatamente porque todos estão lendo, mas depois que o hype passar, talvez eu comece.

    1. Gabi 2 de junho de 2014
      às 14:34

      PLIS, Tany, leia Golding e H.G. Wells! É muuuuito bacana, juro! :D

  8. Hyandra 21 de maio de 2014
    às 17:27

    Adorei Gabi! Ri demais quando você falou do “A Ilha do Dr. Moureau” (“Tinha um cara que foi pra uma ilha, aí tinha um cara que fazia experimento com uma galera”), adorei mesmo, vou ler esse! hehehehehehehehehe! E (não me crucifica) eu tenho “O Grande Gatsby” e ainda não li… Mas lerei, ele tá lindo na minha estante.

    Beijo Gabi!

    1. Gabi 22 de maio de 2014
      às 09:13

      Hahahaha, pra você ver, Hyandra. A pessoa super lembra da Ilha do Dr. Moreau! xD Mas o livro é muito bom, disso eu lembro! E O Grande Gatsby também. <3

  9. Pablo 23 de maio de 2014
    às 11:44

    :)

  10. Gabriela Albuquerque 1 de junho de 2014
    às 22:20

    A “depressão” do Charlie em As vantagens de ser invisível não é por nada, no final você descobre que ele foi estuprado pela tia.

    1. Gabi 2 de junho de 2014
      às 11:33

      OOoooooolha o spoilerrrrr! Hahaha… Eu cheguei a ir até a parte que ele começa a falar sobre isso, Gabi. Mas sei lá, não consegui me convencer… :(